Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    felizes_mas_cautelosos A vitória contra o San Antonio Spurs pelo jogo número dois da melhor de sete jogos das Finais da Conferência Oeste deixou os jogadores e comissão técnica muito felizes. Porém, esta felicidade no momento está contida, afinal, ainda é muito cedo para dizer que os atuais campeões estão eliminados. San Antonio já provou que pode reagir e mostrou esse poder contra o New Orleans Hornets, e o Lakers está atento à isso.

    "Não podemos ficar muito orgulhosos", disse Lamar Odom, que inclusive lembrou que os próximos jogos serão em San Antonio. "Este é um time de campeões", disse ele sobre o Spurs. Os números da partida podem até mostrar um completo domínio do Lakers, mas, não devem fazer com que qualquer um pense que a série está finalizada, não antes dos futuros embates em San Antonio.

    Para conseguir chegar à estas duas vitórias, o L.A. teve que obter uma reação implacável jogo número um, e ditar um forte ritmo no 3º quarto do jogo número dois. Além disso, Kobe Bryant explica o porque do atual bom momento do Lakers. "Você tem que ser extremamente solidário contra este time", disse o astro do L.A. sobre o bom jogo coletivo da equipe. E esta solidariedade está presente no ataque e também na defesa, um ponto sempre criticado durante toda a temporada. O Spurs arremessou e converteu apenas 34.5% de seus chutes, 30 de 87. O Lakers bloqueou sete arremessos contra apenas um do time visitante. "Arremessamos terrivelmente e não jogamos uma boa defesa como há dois dias atrás", disse Manú Ginóbili. "Se você olhar para os números, não havia muitas chances de vitória", revelou ele.

    Mesmo estes números favoráveis não iludem o técnico Phil Jackson. "Eu acho que eles estavam um pouco cansados e isso acontece as vezes", revelou o Mestre Zen ao ser questionado sobre o baixo rendimento dos atuais campeões. Já o técnico do Spurs Gregg Popovich concordou com a observação de Phil, porém, também ressaltou a boa apresentação do L.A. "Estar cansado tem algum tipo de efeito sim, mas não tanto quanto o bom jogo do Lakers", disse ele. O San Antonio não terá muito tempo para descansar, afinal, o próximo jogo será domingo, mas mesmo assim, Derek Fisher prefere não ficar confiante sobre a atual condição difícil em que se encontra o adversário. "Nós vencemos nossos dois jogos em casa contra o Utah Jazz e depois perdemos os outros dois em Salt Lake City", disse o experiente armador do L.A. "Estes caras são os atuais campeões e não há nenhuma razão para pensarmos que a hora deles já chegou, que eles simplesmente irão sair do nosso caminho", analisou Fisher.

    GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!