Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vira_no_4_quarto O Los Angeles Lakers sai na frente na briga pelo título da conferência Oeste da NBA ao vencer, no Staples Center, o time do San Antonio Spurs. Com isso, a equipe de Los Angeles abre um jogo a zero na série melhor de sete de onde sairá o campeão da conferência.

    Um pouco diferente do que se imaginava, o jogo começou com as equipes acertando seus arremessos e, com menos de dois minutos de jogo o placar já mostrava 6 a 4 para o time do Texas. A partida era equilibrada e ninguém abria vantagem. Pelo Lakers, Vladimir Radmanovic aparecia bem e anotava alguns pontos para seu time, enquanto que o Spurs era guiado por Parker, Duncan e Bowen. Kobe Bryant não anotava nenhum ponto até então, mas Pau Gasol e novamente Radmanovic não deixavam o Spurs abrir no placar, com o primeiro quarto acabando em 27 a 24 para o time visitante.

    O banco do Lakers apareceu bem no início do segundo período através de Farmar, Vujacic e Ronny Turiaf, e assim conseguiu fazer com que o Lakers empatasse o jogo em 33. Aos poucos, porém, a dupla Parker e Duncam começou a aparecer mais no jogo e, sem conseguir responder a altura, o Lakers via o Spurs abrir um pouco no marcador. Quando Tim Duncan recebeu a ajuda de alguns jogadores do banco, o San Antonio conseguiu abrir 10 pontos no jogo. Bryant anotou seus primeiros dois pontos no jogo quando faltavam menos de 2 minutos para o fim do segundo quarto, que acabou em 51 a 73, depois de Sasha acertar uma bola de três.

    Se as coisas continuavam mais ou menos do mesmo jeito no lado do Spurs, com Duncan sendo o principal jogador, no lado do Lakers as coisas mudaram bastante. A dupla Kobe Bryant e Pau Gasol finalmente passou a funcionar no jogo, que assim via um terceiro quarto bastante equilibrado. O Spurs chegou a abrir 16 pontos no jogo, mas Kobe e Gasol, que juntos marcaram 19 dos 22 pontos do Lakers no terceiro quarto, ajudaram o time a vencer o período por 22 a 21 e entrar no último quarto com sete pontos de desvantagem.

    No último quarto, o Lakers entrou para mostrar que as coisas jamais serão fáceis no Staples Center e, para isso, tratou de defender melhor. Se na defesa o time sufocava o Spurs, no ataque, Odom, Fisher, mas principalmente Bryant, correspondiam com a expectativa dos torcedores e aos poucos reduziam a vantagem do adversário. Assim, o Lakers conseguiu deixar o Spurs sem anotar nenhum ponto por algo em torno de seis minutos, fazendo neste momento dez pontos sem respostas, assumindo a liderança em quatro pontos. O San Antonio ainda chegou a empatar o duelo, mas Kobe Bryant e Sasha Vujacis deram números finais ao confronto, que acabou em 89 a 85 a favor do Los Angeles Lakers.

    Fala aí!