Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    kobe_no_espirito_olimpico Parece que Kobe Bryant realmente se rendeu ao "espírito olímpico", que contagia praticamente à todos que acompanham uma Olimpíada. Aquela sensação que cativa qualquer um que vê seu país duelando contra outro no campo esportivo parece ter mesmo tomado conta do astro do Lakers, que está maravilhado com a grandiosidade dos jogos.

    Para quem acompanhou a cerimônia de abertura, mais precisamente os fãs de basquete, tudo se resumia a ver o time americano aparecer na telinha. Eis que surgiu a delegação dos EUA, o momento onde todos os torcedores do Lakers esperavam para ver Kobe Bryant. O MVP da Liga americana de basquete estava realmente emocionado. "Isso tem um significado maior do que tudo onde já me envolvi", disse Kobe. E ele está bem e feliz, mesmo após um mês de Junho decepcionante, com a derrota para o Celtics nas Finais da NBA. E a expectativa para o primeiro jogo contra a China? "Será o jogo com a maior energia à sua volta que irei disputar", disse ele, (A seleção americana venceu os chinenes por 101 à 70, com 13 pontos de Kobe, além de 3 assistências e 2 roubadas de bola).

    Alguns fãs do Lakers ficaram até certo ponto raivosos quando Bryant disse que trazer a medalha de ouro é algo maior do que ser campeão da NBA. A estrela do L.A. foi questionado sobre esta reação de parte da torcida e mandou seu recado. "O que tem de mais nisso?", disse ele. "Se eles não entendem isso, não sabem do que estão falando. É simples. Você está jogando pelo seu país!", disse Kobe. Como um novato em Olimpíadas, Bryant deixou de ser o líder solitário para ser parte de um grupo, ao desfilar com todos os atletas americanos na sexta-feira. "Foi a primeira vez que ouvi os gritos de "EUA, EUA" em pessoa, e foi uma das coisas mais fantásticas", disse ele. "Ninguém em Los Angeles quer ganhar pelo Lakers mais do que eu, todos sabem. Mas isto aqui (Olimpíadas) é algo totalmente diferente", analisou Kobe.

    E é possível entender o que o melhor jogador do basquete mundial quer dizer. Esta competição não é sobre quantos minutos ele irá jogar, quantos pontos irá fazer. Trata-se da redenção do basquete em seu país perante o mundo. "Eu nunca fiz parte de algo tão grandioso assim antes", revelou ele. Mas, com tanta empolgação, e se uma derrota acontecer? "Se não ganharmos a medalha de ouro, eu talvez não seja mais um cidadão americano", cogitou Bryant. "Carmelo Anthony será porto-riquenho, LeBron James será russo e eu italiano, me chame de Antonio", revelou Kobe, sorrindo. Aliás, as declarações do astro do Lakers durante a preparação americana para os jogos olímpicos causaram risos e também preocupações. Questionado se poderia aceitar uma proposta milionária para jogar na Europa, ele disse que sim, inclusive perguntando ao repórter que o questionou se ele recusaria uma oferta de U$50 milhões por ano, gerando mais risadas ainda nas pessoas presentes.

    Como quase ninguém levou a sério esta declaração, novamente a pergunta surgiu, e Kobe disse "sim" de novo, ao ser indagado se aceitaria jogar em outro continente em vez de assinar novamente com o Lakers. "O mercado de agentes livre tornou-se uma coisa global", analisou ele. "Tudo se abriu, veremos como a Liga reage à isso", disse Kobe. Logo após, Bryant foi questionado se ele poderia abandonar a NBA antes de ganhar um campeonato como líder do Lakers, sem O'neal, e ele negou balançando a cabeça. "Seria impossível", disse ele, sobre a possibilidade. "Mas, as coisas são como são", revelou Kobe, encerrando o assunto. Sobre o time americano, ele também foi suscinto. "Nós não queremos que as pessoas tenham uma má impressão, que somos fominhas, e que não conseguimos jogar em equipe. Temos que mudar a forma com que as pessoas nos vêem", finalizou Bryant.

    Será que Kobe está errado em encarar as Olimpíadas como algo grandioso? Não teria um jogador o direito de jogar aonde deseja? Eu pelo menos não discordo dele, agora, a democracia é o que vale, alguns fãs podem interpretar de outra forma, dê sua opinião! GO LAKERS GO!!

    Fala aí!