Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    gasol_e_bynum_se_entrosando Começaram os treinos para o Los Angeles Lakers e a nova temporada se aproxima a cada dia que passa. Se aproximar é o verbo que Pau Gasol e Andrew Bynum estão conjugando nesta fase de preparação para o longo campeonato que vem pela frente. E, ao que tudo indica, tudo vai indo muito bem na cidade dos anjos.

    Este é o primeiro ano de Pau Gasol em uma pré-temporada com o Lakers. Ano passado, ele estava com o Memphis, e não tinha muitas expectativas em relação a conquista de títulos. Agora, em roxo e dourado, as aspirações são outras. Conhecido por sua seriedade, mesmo com essas boas perspectivas, ele não está celebrando. "Provavelmente eu fiz isso na temporada passada no primeiro mês após a troca, mas sou um cara que sempre olha para frente, não importa se a situação seja boa ou ruim", disse ele.

    A aquisição do pivô espanhol foi uma dose vital de energia para que o Lakers pudesse arrancar para as Finais. Ele nunca jogou com Andrew Bynum até então, mas, pelo que viu até agora, gostou da experiência. "Estamos começando uma amizade dentro da quadra", disse Gasol. "Ele é jovem e talentoso, um cara de muito potencial. Esperamos que ele seja capaz de explodir este ano e que possa contribuir bastante, é o que quero para mim também", disse ele. E o sistema de jogo entre os dois já está definido. Quem conseguir o rebote, inicia a jogada de contra-ataque enquanto o outro já estabelece posição dentro do garrafão. Pelo menos este é o desejo de Phil Jackson.

    A única questão que atrapalha no momento é a condição física de Pau, pois ele quase não teve tempo de descansar após as Olimpíadas. "Ele não está no mesmo nível de Kobe, sendo assim, precisa de um trabalho para recuperar a forma", disse Phil Jackson. "Quando parou de jogar após as Olimpíadas, ele parou mesmo", revelou o técnico do L.A. "As pernas neste período de treinamentos ficam bem cansadas, doloridas e pesadas, mas temos que continuar", disse Gasol.

    Apesar do cansaço, uma pergunta curiosa de um repórter levou o sério pivô espanhol a sorrir. Ele foi questionado se poderia ter médias de 20 pontos e 10 rebotes, tanto ele quanto Bynum jogando juntos. "Isso seria bem legal, mas ainda temos o Mr. Bryant na equipe", lembrou. "Temos tantas opções durante o jogo que teremos noites que a defesa adversária terá que deixar alguém desmarcado, ou algum jogador estará melhor ofensivamente que o outro. Mas tenho certeza que iremos produzir consistentemente", prevê Gasol.

    É o que queremos, GO LAKERS GO!!

    Fala aí!