Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    odom_diz_nao_ter_problemas_com_sua_nova_posicao Se ele tem se acostumado com sua nova posição ou se ele simplesmente aceitou esta condição de ser o sexto homem do time realmente não importa mais. Lamar Odom salientou que ele decidiu sacrificar as glórias individuais para se dedicar mais ao time nesta temporada.

    "Realmente confortável," disse ele sobre seu novo papel. "Seja o que for que o time precise que eu faça, é isso que vou fazer. Para ter sucesso e jogar por campeonatos, isso não acontece toda hora, sabe do que estou falando? Custe o que custar."

    "Você sabe, eu sou um cara humilde. Deixei meu ego de lado.."

    Além do mais, Odom parece receber energia pela decisão de Phil Jackson utilizá-lo como sexto homem do time.

    Jackson acredita que Odom pode fazer mais pelo time sendo um reserva, e é por isso que ele treinou essa situação na preparação do time para a temporada. A única questão parecia ser se Odom aceitaria ou não a sua nova função, depois de ser titular por quase todos os seus nove anos de carreira.

    Após um pequeno período de indecisão e ajustes no início, Odom parece ter compreendido o ponto de vista de Jackson.

    Odom tinha uma ótima razão para resistir à mudança, afinal, este é o seu último ano de contrato com o Lakers. Porém, ele deixou bem claro que não está motivado por estatísticas neste ano.

    "Jogando minutos com qualidade e ajudando o time, todos sabem que quem vem do banco tem uma grande importância no time," disse Odom antes de o Lakers vencer o Thunders. "Não importa se eu começo, se termino ou se simplesmente entro no jogo, se eu tiver a chance de ajudar meu time, eu o farei."

    Odom também teve seu nome envolvido na possibilidade de atuar como armador ao invés de jogar como ala ou ala-pivô, como ele jogou na última temporada. Nesta temporada, o jogador era esperado para jogar na posição de ala e encostar-se aos pivôs Pau Gasol e Andrew Bynum.

    Jackson tem outras idéias.

    Então, ao invés de jogar na maior linha de frente da NBA, Odom será o maior armador da liga nesta temporada.

    "A coisa mais bonita do meu jogo é que posso ocupar qualquer espaço," disse Odom. "Poucos jogadores podem fazer isso. Poucos teriam a humildade de aceitar sair do banco depois de ter iniciado por toda a carreira."

    Fala aí!