Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    walton_espera_ter_tempo_de_jogo A briga pela posição de titular da ala de ligação do Lakers promete ser quente para esta temporada. Com a titularidade de Lamar Odom questionada pelo técnico Phil Jackson, os jogadores da posição tem esperanças de agradar o mestre Zen e de repente conseguir um papel efetivo na equipe. É o caso de Luke Walton, que espera brigar por um lugar no time.

    Num passado recente, Luke Walton era o titular do Lakers. Titularidade esta que parecia lhe colocar no caminho do estrelato, inclusive rendendo uma boa renovação de salário, com um novo contrato de seis anos por U$30 milhões assinado no verão de 2007. Na temporada anterior, Walton teve seu melhor ano na Liga, começando no quinteto inicial em 60 jogos no campeonato.

    Atualmente, a situação é bem diferente. Luke está com problemas para encontrar minutos de jogo no time, devido a grande variedade de talentos para a posição. Outro fator que o atrapalha é sua condição física, que não tem sido das melhores nos últimos dois anos. O início da pré-temporada foi de recuperação de lesão no tornozelo operado. "Meu trabalho é ir lá e jogar", disse Walton. "O trabalho dele é escolher quais jogadores, quando e como", expressou-se sobre Phil Jackson. "Já isso está fora do meu controle".

    Quando foi titular em 2006'2007, Luke teve médias de 11.4 pontos, 5.0 rebotes e 4.3 assistências em 33 minutos por jogo. Na temporada passada, suas médias decaíram, tendo jogado 74 jogos e apenas 31 como titular. Seu papel no time para este campeonato ainda está para ser determinado, palavras de Phil Jackson. "Eu realmente não sei", disse o mestre Zen. E ele realmente deve estar falando a verdade, afinal, Lamar Odom, Trevor Ariza, Vladimir Radmanovic e até mesmo Kobe Bryant devem desempenhar a função este ano. Se adicionarmos Walton na disputa, são cinco jogadores brigando por posição.

    "Estamos com disputas em todas as posições este ano", analisou Luke. "Temos jogadores versáteis, que podem jogar em diferentes posições", explicou ele. O talentoso ala de ligação do L.A. ainda não atuou em nenhum jogo de exibição nesta pré-temporada, mas Jackson disse que ele teve alguns momentos nos treinamentos. "Nós percebemos ele tentando alcançar algumas bolas, mas não indo direto para alcançá-las, como se ainda estivesse receoso sobre um possível acidente", disse Jackson.

    Luke Walton insiste que seu tornozelo não o incomoda mais. "Eu queria estar na minha melhor condição física quando começasse a pré-temporada, mas não foi o caso", disse ele. "Mas tenho trabalhado, correndo, fazendo o necessário para acelerar o processo de recuperação", revelou Luke. "Agora que estou voltando a forma, meu tempo de jogo está melhorando, e não terei motivos para me preocupar quando o campeonato começar".

    O ala do Lakers irá fazer parte do elenco que irá disputar o jogo de exibição contra o Barcelona da Espanha no sábado, mas, no entanto, ele não tem expectativas de jogar boa parte da partida, e até brincou com os repórteres dizendo que "48 minutos no jogo estaria bom", mas que ele vai se preparar para 40, provocando risos em todos. Sobre o tornozelo, ele acrescentou: "Não está 100%", ressaltando que, pela briga das posições, sua versatilidade pode ajudar. "Tenho que conhecer todas as posições", disse Walton. "Será interessante saber como Jackson irá lidar com isso. Como jogador, tudo que você tem que fazer é ir lá, jogar bem e treinar duro para tentar uma oportunidade de jogar sempre", finalizou.

    Veremos! GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!