Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    decidir_e_com_kobe_bryant Parecia que ia ser mais uma daquelas vitórias que estamos nos acostumando a ver nesta temporada, por larga diferença de pontos. Até o começo do 4º quarto, tudo estava plenamente sob controle do Lakers, se não fosse pela reação do Hornets comandada por Chris Paul. Eis que então, surge Kobe Bryant, que com um arremesso triplo totalmente marcado por James Posey, praticamente pôs os pregos no caixão do New Orleans, mantendo o L.A. como único time invicto da NBA.

    Muitos creditam o baixo rendimento da equipe no quarto final devido a série de duas partidas seguidas, e ainda por cima fora de casa, disputadas contra dois dos times mais fortes da Conferência Oeste. Mesmo assim, o técnico do Lakers, Phil Jackson, foi claro em seu recado à equipe após o jogo. "Vocês quase arruinaram uma boa vitória". O que parecia ser mais um passeio, virou um drama no final, onde prevaleceu o time californiano por 93 à 86. Tudo muito diferente do que acontecia até o invervalo da partida, que terminara com ampla vantagem do L.A. por 51 à 30.

    Após um 3º quarto equilibrado, o time de Phil Jackson cansou das pernas e permitiu a reação do Hornets. Chris Paul liderou as ações do time da casa, que com um arremesso na corrida faltando 1:33 por jogar colocou o New Orleans em desvantagem por apenas três pontos, 83 à 80. A partir deste momento, o jogo se encaminhou para um duelo decisivo, onde cada jogada poderia determinar a vitória. E foi justamente nesta hora que a maior estrela da NBA mostrou seu valor. Kobe Bryant converteu um arremesso de três completamente marcado por James Posey, com o relógio quase se esgotando na posse de bola. "Eu queria arremessar na cara dele", declarou Bryant. "Sabia que Posey ia vir com tudo no meu braço, então, tive que recuar e tentar o arremesso. Como ele estava bem em cima de mim, tive que me concentrar na cesta e colocar lá dentro", explicou ele, numa simplicidade que não entendemos muito bem, afinal, para muitos de nós, ou quase todos, converter um arremesso daqueles seria extremamente complicado, impossível.

    São tantos milagres praticados por Kobe Bryant, que isso já não é surpresa para muitos, inclusive na opinião de um velho amigo. "Nunca me surpreendo com ele fazendo essas coisas", disse Derek Fisher, que também jogou bem marcando 20 pontos. "Já disse muitos anos atrás que ele é um desses raros jogadores na história do basquete que literalmente fazem com que a bola entre. Em um arremesso difícil, com três jogadores caindo em cima dele e ele indo para trás, mentalmente ele consegue fixar no aro e colocar a bola certinha dentro dele. Acho que é isso que o separa dentre os maiores que já disputaram este esporte", expressou-se Fisher.

    E por falar em separar, esta vitória colocou uma boa vantagem entre New Orleans e Los Angeles, já que o time californiano tem agora 7 vitórias e nenhuma derrota contra 4 vitórias e 3 derrotas do time de Chris Paul. Além da jogada heróica de Bryant, podemos destacar a defesa mais uma vez como ponto chave, afinal, nos últimos segundos da partida, o grande trabalho defensivo de Gasol, Odom, Ariza e Fisher também contribuíram para o triunfo. "Somos perfeccionistas", disse Bryant. "Queremos ter certeza que estamos fazendo tudo certo. Ohamos para isso e entendemos como uma boa aprendizagem", ressaltou ele, sobre o trabalho de defesa. O técnico do Lakers, Phil Jackson, foi questionado sobre a invencibilidade da equipe, e no seu estilo sarcástico já conhecido, declarou: "Se no final do campeonato permanecermos assim, vai significar bastante né? Ou não?", disse ele, se fazendo entender muito bem. Na época das 72 vitórias do Chicago Bulls em 1996, Jackson não se cansava de repetir que boa campanha na temporada regular que não resulta em título não significa muita coisa.

    E todos concordamos com ele, ou não? GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!