Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    garrafao_leva_lakers_a_vitoria Depois de ter perdido seu primeiro jogo na temporada para o Detroit Pistons na última sexta-feira, o Los Angeles Lakers voltou ao Staples Center para tentar retornar ao caminho das vitórias. Contando com a melhor atuação do garrafão titular na atual temporada, o time da casa foi superior ao Chicago Bulls e conseguiu a vitória por 116 a 109.

    No início do jogo as coisas seguiam bem equilibradas, com os dois times trocando cestas, de modo que nenhum dos dois conseguisse abrir vantagem no marcador. Desde o início, o espanhol Pau Gasol já dava mostras de que teria uma excelente noite e foi o responsável pelos 8 primeiros pontos do time no jogo. Mesmo com a excelente atuação de Gasol, o Bulls conseguia se manter no jogo, principalmente através dos arremessos de média e longas distâncias. No entanto, aos poucos, o time do Lakers foi mostrando sua superioridade. Com Bryant finalmente pontuando, depois de ter passado o primeiro quarto em branco, e com a boa aparição de Derek Fisher, o time do Lakers passou a abrir uma certa vantagem, terminando o primeiro tempo de jogo com 61 a 56 no marcador.

    Na volta dos vestiários, o time de Los Angeles voltou mais concentrado que o rival e assim, a diferença passou a aumentar. Nesse momento, o jogo era mais voltado para Bryant e Bynum, que eram os responsáveis pela maioria dos pontos do time. Com uma defesa mais forte, e com alguns outros jogadores aparecendo no ataque, a vantagem do Lakers ia aumentando e, com o término no terceiro período, o time vencia por 90 a 74, e o jogo praticamente decidido. Dessa forma, o time voltou para o último quarto de forma um pouco mais relaxada. Mesmo assim, a equipe conseguia manter uma vantagem relativamente confortável, o que fez com que Phil Jackson poupasse alguns de seus titulares. O Bulls até que tentou tirar proveito da situação, mas o máximo que conseguiu foi perder por sete pontos, após fazer 7 pontos no minuto final, quando o jogo já estava decidido.

    O destaque do jogo vai para atuação do garrafão, que teve Gasol com 34 pontos e 6 rebotes enquanto Bynum adiconou mais 18 pontos e 9 rebotes. Com a vitória, o time de Los Angeles mantém a primeira colocação no Oeste e soma agora oito vitórias e apenas uma derrota. O próximo compromisso do time é nesta quinta-feira, quando o time vai até o Arizona enfrentar o Phoenix Suns.

    Destaques

    LAKERS

    Pau Gasol: 34 pts e 6 reb.
    Kobe Bryant: 21 pts, 5 reb e 6 ass.
    Andrew Bynum: 18 pts e 9 reb.
    Lamar Odom: 10 pts, 8 reb e 5 ass.
    Jordan Farmar: 12 pts e 3 reb.

    BULLS

    Derrick Rose: 25 pts e 9 ass.
    Ben Gordon: 23 pts, 5 reb e 4 ass.

    Fala aí!