Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Novembro de 2008 por Renato Campos

    mesmo_disperso,_lakers_vence Parecia jogo treino. Se você olhar bem as estatísticas, verá que oito jogadores marcaram mais de 10 pontos. Mas se olhar bem mesmo, verá que o time cometou 18 erros que resultaram em 30 pontos do Kings.
    Tudo bem, vamos lá. O Kings é fraco, equipe muito jovem, e o Lakers de uma certa forma amoleceu sua defesa que estamos começando a acostumar como uma das melhores da liga.

    "Eu achei que fomos muito fracos na defesa hoje." disse Phil Jackson depois de assistir o Sacramento converter 53.4% dos arremessos tentados.

    Sem pensar por esse lado, tudo é perfeito para a nossa equipe de Los Angeles. Kobe e companhia levaram o Lakers a sua décima primeira vitória o que garante a melhor companha da liga até aqui.

    "Ofensivamente fomos muito bem, apesar de termos errado muito também. O Kings chutaram bem as bolas e foram muito rápidos com boas penetrações por causa de nossos erros. E isso foram 30 pontos tomados que não podem acontecer. Não acho que tivemos uma boa cobertura na defesa," concluiu Phil Jackson.

    Todos os cinco titulares, incluindo o novo Super Radmanovic com seu óculos do poder, marcaram mais de 10 pontos já pelo terceiro quarto. Andrew Bynum marcou 15 pontos e pegou 10 rebotes, enquanto Gasol combinou com seu parceiro de garrafão mais 16 pontos.

    "Eu não estou feliz com essa vitória. Poderiamos ter jogado muito mais forte defensivamente," disse Bryant. "Eles fizeram um grande trabalho com nossos erros. Por esse aspecto acho que fomos mornos demais."

    Sem contar com sua excelente campanha, o Lakers teve aproveitamento acima dos 50% apenas 3 vezes nos 12 jogos. Dessa vez terminaram com 51.7%.

    Vladimir Radmanovic, usando seu óculos de proteção por ter levado uma dedada no olho no último jogo contra o Nuggets, precisou de apenas 6 arremessos e acertou 4 de 5 da linha de 3 para marcar seu 12 pontos. E isso já estava consolidado no terceiro quarto quando foi sentar e por lá ficou.

    Que a fraca defesa de ontem não se repita contra um time mais efetivo e que sirva como lição. Mas por enquanto vamos comemorar mais uma vitória e a manutenção da liderança da liga.

    Fala aí!