Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    phil_jackson_quer_gasol_melhor_no_2_tempo O técnico do Lakers, Phil Jackson, declarou recentemente que gostaria que Pau Gasol recebesse mais a bola e participasse mais do jogo, pois sua tendência na partida é oposta a de Kobe Bryant, pois, segundo Jackson, Gasol costuma ter boas atuações no primeiro tempo das partidas, mas decai nos períodos finais.

    A efetividade e eficiência que Pau tem demonstrado nos quartos iniciais, precisam ser ampliadas para o jogo todo, pelo menos é este o problema que Phil Jackson quer corrigir no astro espanhol para que ele tenha mais oportunidades de finalização numa partida. Isso pode ser considerado como um fator balanceador, já que Bryant costuma pegar fogo nos períodos finais, porém, Phil acha que isso pode não ser positivo para a equipe.

    "Ele teve que tomar muito a frente do time no 3º quarto, um pouco mais do que o normal", disse o mestre Zen sobre Kobe. "Alguns de nossos jogadores ficaram sem ritmo. Pau teve apenas um ou dois arremessos no 2º tempo. Queremos usar todas as nossas armas", revelou Jackson. Gasol acertou 6 de 12 arremessos no primeiro tempo, mas apenas 1 de 3 após o intervalo. Contra o Clippers, ele teve uma atuação ainda pior no 2º tempo, acertando apenas 1 de 5 tentados. "Ele não está pegando na bola nos últimos dois quartos", disse Phil. "Ele tem que ter um maior balanceamento".

    Gasol, que foi fator chave para o crescimento da equipe desde sua aquisição em fevereiro deste ano, não vê tantos problemas assim. "Aconteceu nos primeiros três jogos, mas sou um jogador que disputa para vencer", disse ele. "Quando consigo minhas oportunidades no ataque, posso ser efetivo. Mas entendo que numa partida, temos tanto talento ofensivamente e também jogadores que podem contribuir de muitas maneiras, que isso pode acontecer", analisou o pivô espanhol, explicando o fato. Gasol vêm com médias de 14.7 pontos por jogo, somente atrás de Kobe Bryant, mas lidera o time nos rebotes, com 10.7 conquistados por partida.

    GO LAKERS GO!!

    Fala aí!