Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    vujacic_em_busca_do_ritmo_ideal O armador Sasha Vujacic está tentando ao máximo encontrar novamente o bom momento que viveu na temporada passada nos arremessos de média e longa distância. Porém, o que se viu desde a assinatura de seu novo contrato no valor de três anos por U$15 milhões foi uma maré de azar.

    No primeiro dia de treinamentos, Vujacic pisou em cima do pé de DJ Mbenga, ficando afastado por três semanas para recuperação. Quase dois meses depois, ele ainda tenta achar o ritmo ideal para seu arremesso triplo, que bateu o recorde de aproveitamento da franquia no ano passado.

    Mesmo frustrado, Sasha não foge da raia e fala sobre o assunto abertamente. "É um pouco frustrante pois eu deveria estar mais calmo", disse ele. "Estou tentando achar o ritmo certo para ficar de vez na rotação. Estou arremessando muito rápido devido a minha ânsia de querer jogar mais minutos. Estou buscando mudar minha mentalidade sobre isso", revelou o jovem armador.

    Sem contar esta maré negativa nos arremessos, Vujacic ainda se viu numa pequena discussão com Trevor Ariza em frente ao banco do Lakers, fato ocorrido no jogo realizado contra o Chicago Bulls no dia 18 de novembro. O técnico do Lakers, Phil Jackson, disse que Ariza não deveria ter chamado a atenção de Sasha por ter tentado um chute muito cedo no cronômetro, apesar do mestre Zen concordar com a observação.

    "Ele está realmente ansioso por jogar mais minutos e ter mais oportunidades de arremessos. Estamos sempre assegurando a ele que isso irá se resolver uma hora", disse Jackson. "Todos irão encontrar uma forma de jogar no time e produzir, ser parte importante da equipe. Ele tem que acreditar nisso", enfatizou o mestre Zen. Vujacic realmente não vem com um bom aproveitamento neste campeonato. Ano passado, ele terminou com médias de 8.8 pontos e 43.7% de precisão nos arremessos de três. Atualmente, ele faz 5.5 pontos por jogo e acerta 39.3% de seus chutes tridimensionais.

    Phil disse que esperava que Sasha jogasse com maior entrosamento junto à "Segunda Unidade", o banco de reservas do L.A. "É muito importante tentar se manter focado no objetivo do grupo enquanto estão juntos na quadra, e isso é jogar como um time, mesmo que a vantagem seja de 20 pontos. Isso não se trata de suas estatísticas", disse Jackson. "Não acho que ele esteja pensando nos números individuais, mas acho que numa dessas noites no quarto período, dos nossos primeiros 10 arremessos, ele teve 7. Eu tive que falar com ele sobre isso", revelou o técnico do L.A.

    Se Sasha conseguir controlar a ansiedade e começar a arremessar sem pressão, com certeza o bom aproveitamento irá voltar. Agora, se ele continuar entrando pressionando a si mesmo do ponto de vista psicológico, assim como ele sempre fez antes da temporada passada, aí seu futuro não dá sinais de ser promissor quanto parecia antes da assinatura do novo contrato. É esperar para ver. GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!