Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    feliz_natal,_boston_celtics Finalmente, após tanta espera e expectativa, chegou o dia do jogo mais aguardado até então na atual temporada da NBA, o duelo entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers. A partida foi a terceira a ser iniciada neste 25, dia de Natal, e certamente a mais esperada da noite. Mais do que uma vitória qualquer, mais coisa estava envolvida no duelo. O Lakers tenta mostrar que esse ano vem para ser o grande campeão da NBA, e o Celtics, tentava continuar sua seqüência de jogos sem perder. Tudo isso e muito mais certamente entrou em quadra na cabeça de todos e partida, enfim, teve início no Staples Center.

    E logo no começo da partida os dois times já mostravam que não estavam para brincadeiras. O Boston foi quem abriu o placar, com uma bola de três anotada por Allen. Mas um jogo como este não poderia ser de outra forma senão muito equilibrado e, assim o placar se mostrava sempre em equilíbrio. Ambos os times praticavam uma boa defesa, de forma os pontos não saíam com facilidade. Para o time de Los Angeles, Kobe Bryant mostrava toda a sua vontade e que não queria perder de modo algum, sendo assim, o atual MVP era o destaque do time. Do lado verde, Ray Allen era quem mais incomodava, principalmente com suas bolas de três. Mantendo o equilíbrio, o primeiro quarto acabou com o Celtics vencendo por 24 a 23.

    Novamente mesclando muito bem reservas e titulares, Phil Jackson conseguiu um bom quinteto para o início do segundo período, vendo seu time melhor do que o rival. Com muita vontade e trabalhando muito bem as jogadas, o Lakers passou a comandar o marcador. Foi também no segundo quarto que o Lakers proporcionou uma jogada que mostrava toda a vontade do time, onde Vujacic conseguiu finalizar uma bola praticamente perdida, salva por Ariza.

    Jogando muito bem, tanto na defesa quanto no ataque, o Lakers conseguiu chegar nos 10 pontos de vantagem. Contudo, num jogo como esse, o grande rival não iria deixar as coisas tão faceis assim e, liderados por Kevin Garnett, tentaram voltar para o jogo, equilibrando novamente o jogo. Mesmo tendo caído um pouco de rendimento nos minutos finais do primeiro tempo, o time de Los Angeles conseguiu levar seis pontos de vantagem para o segundo tempo.

    Veio o segundo tempo! A batalha estava pronta para continuar. O Lakers até que começou melhor no terceiro período, mantendo a vantagem conquistada no primeiro tempo. Apesar disso, o jogo seguia de forma absurdamente disputada. O Lakers seguia vencendo por seis pontos de diferença, quando o time de Boston emplacou uma corrida de 13 a 6 para empatar o duelo em 62, antes de assumir a dianteira pela primeira vez desde o final do primeiro período. O jogo então já possuía tudo para ser uma daquelas partidas dramáticas. Os times então se concentraram mais do que nunca para o duelo e assim, iam se alternando na liderança. No final do terceiro período, o time da casa foi melhor e conseguiu ainda levar quatro pontos de vantagem para o último quarto.

    Já não tinha mais como a partida ser fácil para algum dos times, seria na base da vontade e do nervosismo até o final. Muito questionado em relação a sua defesa, o Los Angeles Lakers mostrou que sabe sim defender, e como sabe. Embora no ataque o time estivesse cometendo alguns erros bobos e não pontuasse tanto, o time segurava o rival com uma defesa muito agressiva. O ala pivô Kevin Garnett mostrava todo o seu poder e ia levando grande vantagem sobre Pau Gasol. Depois de ver seu time perdendo por 2 pontos, Kobe converteu um arremesso muito difícil para empatar a partida. Depois disso, o atual MVP chamava a atenção do rival e quem apareceu para decidir o jogo foi o espanhol. Gasol anotou sete pontos para o Lakers e deu um toco sensacional em Ray Allen, que resultou numa bela enterrada de Trevor Ariza. Restava então aguardar o final do jogo, que acabou com uma fantástica vitória por 92 a 83.

    Foi assim, que o Natal de todos se coloriu de PURPLE & GOLD, foi assim que Phil Jackson conquistou sua 1000ª vitória na NBA, foi assim que o Lakers chegou a sua 24ª vitória na temporada e foi assim que a sequência de 19 vitória seguidas do Celtics acabou. Foi assim que o Lakers desejou a você, Boston Celtics, um FELIZ NATAL!

    LEIA TAMBÉM: PHIL JACKSON ALCANÇA A MARCA DE 1000 VITÓRIAS NA LIGA

    A GRANDE VITÓRIA EM NÚMEROS

    Fala aí!