Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_defende_bem_em_vitoria Na madrugada deste domingo, o time do Los Angeles Lakers recebeu o limitado time do Minnesota TimberWolves no Staples Center, buscando se manter com vantagem sobre os demais concorrentes da conferência Oeste e para seguir na cola do Boston Celtics.

    O jogo começou de modo que parecia que teríamos um primeiro quarto de muitos pontos, com as equipes pontuando em seus primeiros ataques. Todavia, aos poucos o time de Los Angeles melhorou a sua defesa e, cometendo alguns erros de finalização no ataque, o placar não via nenhuma elasticidade para nenhum dos lados. Apesar de cometer alguns erros, o Lakers tinha o domínio da partida.

    Mesmo com o controle absoluto do jogo, o Lakers não forçava muito para abrir vantagem, que apenas beirava a casa dos dez pontos, graças a boa atuação do garrafão, o que era confirmado com os pontos anotados por Bynum e Gasol. Com alguns reservas em quadra, o Lakers viu uma pequena melhora do time adversário, que chegou a liderar a partida em determinado momento do segundo quarto. A liderança dos visitantes, porém, não durou muito e, forçando um pouco mais na defesa, rapidamente o Lakers reassumiu o controle do jogo.

    Novamente o Lakers liderava o jogo mas não parecia apertar o suficiente para abrir uma larga vantagem e, com alguns erros cometidos, foi para o vestiário vencendo por apenas 5 pontos. Radmanovic, mais uma vez não iniciando a partida, ganhou uma oportunidade nos momentos finais do segundo quarto, mas não chegou a pontuar.

    Quando o terceiro quarto começou, o Lakers parecia tentar abrir vantagem, mas logo se mostrou um pouco acomodado com a superioridade e passou a baixar um pouco a intensidade de seu jogo. O rival passou então a tirar proveito da falta de interesse do Los Angeles e novamente conseguiu assumir a liderança do jogo por três pontos, rapidamente igualada por uma bola de três anotada por Bryant. Após fazer uma seqüência de 13 a 2, o Lakers abriu 8 pontos de diferença com poucos minutos para o fim do terceiro quarto. O T-Wolves ainda tentou reduzir novamente a vantagem, mas foi para o último quarto perdendo por 7 pontos.

    No último quarto, o Lakers continuou administrando o resultado, sem se preocupar em abrir uma grande diferença. Jogando bem na defesa, o time não deixava o adversário chegar, embora não conseguisse se distanciar de vez no jogo. Bynum, que iniciou jogando no quarto período ia bem e comandava as ações ofensivas do time, seja forçando a jogada dentro do garrafão ou ajudando seus companheiros, como numa bela assistência para Trevor Ariza. O Lakers então atingiu uma margem confortável de 12 pontos de vantagem no jogo e, mais do que nunca passou a controlar o jogo em torno desta margem.

    Embora o aproveitamento ofensivo não estivesse o melhor que o Lakers pode oferecer, a defesa ia muito bem e, assim, o time não sofria praticamente nenhum susto no jogo. Quando Bynum foi para o banco, Gasol passou a liderar o garrafão angelino, que seguia como uma ótima opção de ataque para o time. Seguindo no mesmo ritmo, o Los Angeles Lakers não teve problemas para finalizar o jogo em 98 a 86, chegando assim a sua 20ª vitória em 23 jogos.

    O destaque do jogo vai para o garrafão do time, que teve Andrew Bynum com 14 pontos, 9 rebotes e 3 tocos e Pau Gasol com 18 pontos, 11 rebotes, 3 tocos e 6 assistências. Bryant com 26 pontos e Ariza com 14 pontos e 3 roubos foram outros destaques do time, que volta a jogar na próxima terça-feira, contra o New York Knicks, novamente no Staples Center, em Los Angeles.

    Fala aí!