Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_encarou_celtics_de_frente Para quem acompanhou o último jogo das Finais do ano passado, quando o Lakers perdeu de 39 pontos na partida que garantiu o 17º título do Celtics, o jogo de ontem significou redenção. E não só pela boa partida realizada pela equipe, mas pela atitude, pela garra e perseverança demonstradas, onde o time não se deixou abater quando o Boston se aproximou no placar. Para Pau Gasol, esta partida também serviu para mostrar que ele é um dos melhores no basquete mundial.

    O recado de Doc Rivers e o Celtics era claro no final do jogo. Gasol não pode nos vencer. A dupla marcação em Kobe mostrou que, a má impressão deixada pelo espanhol nas Finais do ano passado ainda permanecia na cabeça do eterno rival. Mas, desta vez, Gasol não decepcionou. Se olharmos seus números no 4º período, veremos que ele foi perfeito. Foram três arremessos convertidos em três tentativas, o mesmo índice da linha do lance livre. Isso sem contar o ótimo toco em Ray Allen, que praticamente encerrou a noite do Boston.

    Kobe Bryant, responsável pelas três assistências ao espanhol, chegou até a confessar que teve que chamar sua atenção, lembrando-o que ele é um ótimo jogador. "Às vezes ele hesita demais em vez de jogar o que sabe", disse o astro do L.A. "Ele é um dos melhores no jogo". Já a estrela da seleção espanhola demonstrou estar feliz ao final da partida. "Estou contente de ter revertido o mal começo e ajudado a equipe a conseguir a vitória", disse ele. Sasha Vujacic no entanto não foi tão comedido, e comemorou com ênfase o triunfo sobre o Celtics. "No ano passado, muitas pessoas nos chamaram de frágeis e tudo mais. Mas temos coração e disposição, o que provamos hoje. Vamos nos apoiar nisso, não vamos parar e comemorar", revelou ele.

    Pelo lado verde, apenas reconhecimento pela melhor atuação californiana. "Hoje eles foram mais fortes que nós, trabalharam mais duro, penso eu", disse Kedrick Perkins. "Eles estavam com mais fome de bola que nós", analisou o pivô. É claro que esta derrota não irá tirar o Boston da briga pelo título, muito menos seu status de melhor time atualmente da NBA, mas, aquela vantagem mental que possuíam já não é tão grande assim. Mesmo assim, os jogadores do L.A. tentam demonstrar cautela ao comentar o assunto. "Eu acho que no ano passado, eles chegaram nas Finais com muita confiança de que podiam nos vencer", disse Derek Fisher. "Especialmente vindo aqui e nos vencendo. Sendo assim, não acho que havia qualquer estresse da parte deles, não sei se ele se sentiram realmente ameaçados por jogar contra nós. Não tenho certeza se este jogo irá mudar isso, veremos quando nos enfrentarmos novamente em fevereiro", adiantou Fisher, sobre o confronto que será realizado em Boston.

    GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!