Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    conhecendo_josh_powell Josh Powell assinou com o Lakers no começo da temporada. Ele entrou na NBA em 2003, quando não foi escolhido no Draft. Ficou dois anos na Europa, no basquete russo e depois no italiano. Voltou para a NBA em 2005, com o Dallas Mavericks. Foi trocado para o Indiana Pacers, e logo após para o Golden State Warriors, onde jogou até 2007. Assinou com o L.A Clippers antes da temporada de 2007-08, e ao final do contrato assinou com o Lakers.

    Contratado para esquentar o banco, Powell ganhou espaço com as diversas lesões enfrentadas pelo Lakers, e vem conquistando a torcida nos últimos jogos.

    Em entrevista para o site Lakers.com, o General Manager assistente Ronnie Lester contou mais sobre Powell.

    Descreva-nos o jogo ofensivo de Josh Powell
    Ronnie Lester: Acho que ele vai se sair bem em nosso sistema. Ele tem atributos que se encaixam no Triângulo, como sua habilidade de arremessar, que vão lhe fazer bom no Pick and Pop. Ele é forte o suficiente para jogar no garrafão, e também pode jogar mais aberto, com um jogo de infiltrações.

    E como ele é na defesa?
    RL: Acho que Josh é um jogador extremamente versátil na defesa. Ele tem 2,05m de altura, e pesa cerca de 110kg. Com estas medidas, teoricamente ele seria um ala de força, que é onde planejamos usá-lo mais, mas também pode jogar de pivô, acho que esta versatilidade vai nos ajudar, e muito.

    Que habilidades ele traz que faltavam na equipe?
    RL: Acho que ele tem um jogo bastante físico, e é um bom reboteiro. Ao olhar os números dele de rebotes por minuto na carreira, percebe-se que ele é um jogador acima da média neste quesito. Ele é um jogador forte, mais forte do que parece, e vai nos prover um garrafão mais encorpado, coisa que não tivemos com a lesão de Andrew Bynum no ano passado.

    Qual era a principal habilidade que vocês buscavam quando procuraram um jogador de garrafão?
    RL: Antes de mais nada, é necessário ter tamanho para jogar na área pintada. Depois, buscamos um jogador que tenha as habilidades necessárias para dar certo no Triângulo. Ter habilidade de arremessar de mais longe, passar a bola, e ter um controle mínimo para jogar mais aberto. Josh nos pareceu preencher todos estes quesitos.

    Powell tem sido comparado a Ronny (Turiaf, jogador do Lakers até o ano passado), em que pontos eles se parecem e em que pontos diferem?
    RL: Ambos jogam com bastante energia, mas acho que Ronny joga de maneira mais enfática. Acho que Josh é melhor nos arremessos e nos rebotes, mas perde para Ronny em condicionamento físico e nos tocos.

    Fala aí!