Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    popovich_impressionado_com_o_lakers O San Antonio saiu vitorioso na dramática partida da noite de ontem no Texas, algo que deixou o técnico Gregg Popovich muito satisfeito com sua equipe. No entanto, ao final do jogo, ele mostrou sua apreciação pelo que o Lakers vem realizando nesta temporada e deu créditos ao técnico Phil Jackson pela campanha do L.A. até o momento.

    Muito da sua admiração pelos comandados de Jackson veio pelo fato de como o Lakers está no momento, de como a equipe se transformou numa candidata ao título e também pelo que este time pode ser no futuro. Ele não deixou de ressaltar a participação do Mestre Zen no atual sucesso californiano. "A primeira coisa que você percebe é que eles acreditam", disse Popovich. "Phil conseguiu levá-los ao ponto de acreditarem que possuem o melhor time da Liga. Eles tem fome de bola, sendo assim, demonstram sede de jogo desde o começo da partida", analisou ele.

    Não pensem que ele parou seus comentários por aí, falando até das Finais contra o Celtics. "Não tendo ganho as Finais do ano passado, eles decidiram mostrar para que vieram logo no início da temporada. Isso é confiança e o objetivo está claro. Tudo que não deu certo ano passado eles trataram de corrigir neste campeonato. Sendo assim, tudo está diferente em relação à eles", surpreendeu-se Gregg. Além de Pau Gasol, adquirido na metade da temporada passada, agora o Lakers tem Trevor Ariza e Andrew Bynum saudáveis e jogando bem.

    Todos este fatores não passaram despercebido na análise do técnico do Spurs. "Acho que eles estão bem melhores no que diz respeito à grupo, e continuam numa crescente", disse ele. "No ataque, se conhecem muito bem. Defensivamente, é sempre a parte mais difícil, conseguir comprometimento de todos neste objetivo. Eles ficarão cada vez mais consistentes neste aspecto, pois todos cobram isso deles a todo minuto", avaliou Popovich. Falando em mídia, o bom momento californiano não agrada a imprensa, que sempre procura algo negativo para noticiar sobre a equipe. O técnico do Spurs reconheceu este problema, mas, novamente, não deixou de elogiar Phil Jackson, pela forma com que usa a mídia para "cutucar" seus jogadores. "Ele consegue se utilizar bem deste artifício para passar mensagens à seus atletas", analisou Gregg. "É o melhor nisso, com certeza. Vocês exercem o papel de técnico para ele", sorriu Popovich.

    Sobre a partida, que teve momentos simplesmente emocionantes, apesar da arbitragem cometer alguns equívocos, quase sempre à favor do time da casa, o técnico do San Antonio vê com bons olhos os próximos duelos, mesmo com o Spurs tendo que se desdobrar para conseguir vencer o Lakers em casa com um time bem mais descansado do que Kobe Bryant e cia. "Realmente esperamos por estes jogos. Acho que estes jogadores se respeitam. Nos enfrentamos muito ao longo destes anos e estas equipes ganharam muitos campeonatos, talvez mais do que qualquer outra. Sendo assim, há o respeito e um comemora muito uma vitória sobre o outro. Este jogo acabou muito bem para nós", finalizou ele.

    E você, o que acha dos comentários de Popovich? COMENTE!! GO LAKERS GO!!

    Fala aí!