Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_sem_bynum O Los Angeles Lakers teve de passar por uma grande superação para chegar a vitória sobre o Memphis Grizzlies, jogando em Memphis, no segundo jogo de sua jornada longe de Los Angeles e no último jogo antes de ir ao leste, onde realizará mais quatro jogos.

    Tudo caminhava muito bem para o Lakers no início da partida, com Bynum mais uma vez tendo uma noite de destaque no garrafão, conseguindo rapidamente 7 pontos. Porém, com pouco menos de 5 minutos jogados, quis mais uma vez o destino que, no mesmo ginásio onde sofreu uma lesão que o tirou da última temporada, sofresse nova contusão no joelho, desta vez o direito, ao chocar-se com seu companheiro de time, Kobe Bryant. Depois do acidente, o time do Lakers pareceu sentido, fato absolutamente claro na fisionomia de Bryant e Vujacic. Assim, o time acabou o primeiro quarto perdendo por três pontos.

    No segundo período, o Lakers ainda se mostrava desconfortável com a situação. Percebendo a oscilação do rival, o Grizzlies foi para cima. Com O.J. Mayo jogando muito bem, os donos da casa chegaram a abrir 12 pontos de diferença, dando a entender que dificultaria ainda mais as coisas para o time de Los Angeles. No final do período, porém, o Lakers conseguiu se recuperar e, contando com Gasol, conseguiu ir para o intervalo perdendo por apenas seis pontos.

    No intervalo, Phil Jackson parece ter conseguido recuperar o emocional de seus jogadores, que voltaram com outra atitude para o segundo tempo de jogo. Com uma postura defensiva muito melhor, o time parou de tomar pontos bobos, dificultando para os jogadores rivais. No ataque, Bryant, Gasol e Odom assumiam as responsabilidades para que o Lakers conseguisse reassumir a liderança da partida. Assim, o time conseguiu sair de um prejuízo de seis pontos para ir com nove de vantagem para o último quarto.

    Voltando para o quarto período, a defesa do time da Califórnia estava ainda melhor, conseguindo ficar por praticamente seis minutos sem tomar um ponto sequer. Assim, a vantagem rapidamente chegou a 18 pontos. O Grizzlies ainda tentou voltar para o jogo, reduzindo a diferença para 11. Foi então que Kobe Bryant apareceu novamente. Além de converter seus arremessos, o astro deixava seus companheiros em ótimas condições para pontuar, o que fez com que a vantagem se elevasse novamente. No final, o time conseguiu a vitória por 115 a 98, tomando apenas 16 pontos no último quarto.

    Mesmo com a vitória, o sentimento era de preocupação com Bynum. Ainda durante o jogo, foi realizado um exame de raio-X, que deu negativo para fraturas. Porém, uma MRI (ressonância magnética) foi agendada para hoje, em NY, para que se possa ter uma noção mais exata da gravidade da lesão. Porém, Bynum mostrou-se um pouco mais aliviado do que na última vez, dizendo que foi bem menos dolorido do que no ano passado e que, desta vez, já conseguia apoiar um pouco em seu joelho.

    Fala aí!