Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    muita_expectativa,_pouca_acao E chega ao fim mais uma temporada de trocas na NBA. Muitos rumores, muitos negócios, porém pouco impacto na liga. Sem grandes jogadores envolvidos efetivamente nas transações ( apenas nas dezenas de rumores ), a janela desse ano deixou a desejar em relação ao que poderia acontecer.

    O Sacramento Kings colocou o telefone pra tocar nas equipes da Liga e movimentou seus jogadores. Levou para a capital da Califórnia o argentino Andreas Nocioni e o rodado Drew Gooden, do Chicago Bulls. Esta troca também envolveu o Portland Trail Blazers, que mandou Ike Diogu também para Sacramento e recebeu Michael Ruffin em troca. Já o Bulls finalmente conseguiu reforçar um pouco o garrafão, com a vinda de Brad Miller ( jogador da franquia no começo da carreira ) e o ala John Salmons. Para fechar o dia, o Kings trocou o jovem pivô Shelden Williams e Bobby Brown para o Minnesota pelo bom armador Rashad McCants e o experiente Calvin Booth. Para dar mais experiência ainda ao grupo, o time também recebeu o veterano Sam Cassell, em uma troca com o Boston, que recebeu uma futura segunda escolha.

    Nova York também colocou seu GM para trabalhar. Tentando fazer um time que mantenha o time pelo menos nos playoffs até o tão sonhado ? verão de 2010 ? ( janela de transferência que contará com agentes livres muitas estrelas da Liga, como LeBron James, Amare Stoudemire, Steve Nash e Chris Bosh ), trouxe o armador Larry Hughes. Para isso, cedeu o pesado pivô Jerome James, Anthony Roberson e Tim Thomas para o time do Chicago Bulls . E, para finalizar, mandou o veterano Malik Rose para o time de Oklahoma em troca de Chris Wilcox.

    Algumas outras trocas também agitaram a semana e o dia de hoje. No final de semana das estrelas, Shawn Marion foi tentar resgatar o bom basquete no time do Toronto, que cedeu o pivô caro e experiente Jermaine Oneal . Para tentar repor a ausência do pivô de 2,11, o Raptors conseguiu o pivô Patrick Bryant do Boston Celtics. O Los Angeles Lakers trocou o esquenta-banco Chris Mihm para o Memphis, visando uma redução na folha salarial. Já o Orlando Magic conseguiu um ótimo reforço imediato para a contusão de Jameer Nelson e um excelente jogador para o banco de reservas : o eterno ? skip to my lou ? ( apelido recebido nos tempos de StreetBall, pela equipe da marca esportiva ? AND 1 ? ) Rafer Alston, antigo armador do Houston Rockets.

    Mas a grande troca da janela "aconteceu" entre o New Orleans Hornets e o Oklahoma City Thunder. Tudo fechado no início da semana, Tyson Chandler seria mandado para o novo time da NBA em troca de Chris Wilcox e a antiga primeira posição do Draft Joe Smith. Até que...os exames médicos de Chandler no novo time apareceram. Sua lesão foi constatada de longo prazo, e os times foram obrigados a desistirem do negócio. O Hornets, com a esperança de limpar a folha salarial, falha ao continuar com o jogador, e a transação é manchada por incompetência de ambos os times.

    Sem as trocas de Vince Carter, Shaquille Oneal ou de outra grande estrela, a NBA hoje não ganhou nenhuma notícia que poderia intervir na disputa pelo título. Jogadores médios tomaram conta das transações e os times grandes, como o Lakers, apenas limparam alguns milhões de suas folhas salariais. De resto, a Liga caminha sem muitas mudanças no destino.

    Fala aí!