Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    os_comentarios_no_lakers_sobre_a_contusao_de_bynum O retorno de Andrew Bynum estipulado pelos médicos após exames realizados em seu joelho indicam que o tempo de recuperação será de 8 à 12 semanas. Porém, de acordo com declarações do técnico do Lakers Phil Jackson, não há pressa para colocá-lo de volta as quadras.

    "Não queremos que ele jogue enquanto não se sentir bem próximo dos 100%", disse Phil. "A grande questão para um jogador deste porte, é que você não consegue programar ou esquematizar um tipo de jogada que você faria numa partida de NBA, até que ele esteja na quadra. Nem mesmo os treinos simulam o que pode acontecer quando estes jogadores de grande físico se empurram no garrafão", revelou o Mestre Zen. "Ele terá apenas uma semana ou duas, talvez até três para tentar voltar no nível em que saiu, pois já estava exercendo certa influência nos jogos. Não sabemos o que isso pode causar. É esperar para ver", analisou o técnico do L.A.

    Questionado sobre as possibilidades do Lakers de conseguir a melhor campanha na temporada para obter mando de quadra nos Playoff's após esta baixa no elenco, Jackson não deixou de ser otimista. "Porque não?", perguntou ele. "Este time obteve sucesso no ano passado quando Pau chegou para ajudar, e terminou o campeonato muito bem. Acredito que possuímos talento suficiente para poder conseguir se não tivermos mais contusões". Kobe Bryant partilha da mesma opinião do treinador, mesmo em relação as chances de título. "Existiram muitos times que foram derrotados em uma Final e voltaram para ser campeões. Acho que ter Andrew na equipe nos torna um time muito dominante. Sem ele na escalação, ainda somos uma boa equipe. Mas com ele estaríamos em outro nível", avaliou o astro do L.A.

    Já Andrew Bynum demonstrou certo otimismo ao falar do ocorrido. Ele foi questionado sobre a semelhança visual entre a contusão do ano passado e a atual, mas garantiu que a situação não é a mesma. "Esta definitivamente será diferente, porque não aconteceu da mesma maneira", revelou o pivô. Ele espera retornar antes do prazo mínimo de 8 semanas, algo que os porta-vozes do Lakers disseram ser praticamente impossível. Mesmo assim, Bynum espera jogar ao menos 10 partidas na temporada regular antes do início dos Playoff's. "Isto seria ótimo, porque você teria mais ou menos 25 treinos para tentar readquirir o ritmo. Se tudo der certo, conseguirei voltar antes. Estou mantendo uma atitude positiva", revelou Andrew.

    Se o otimismo é a chave para seguir em frente, não foi desta forma que as coisas aparentaram quando tudo ocorreu. Até mesmo o gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak, revelou detalhes de sua percepção enquanto assistia a partida. "Eu fiz o diagnóstico pelo que vi. Toda vez que se tem uma colisão como aquela, é complicado", disse ele. Mitch disse que pode perceber a seriedade da contusão pela expressão de Kobe Bryant. "Ele estava muito triste. O time inteiro veio abaixo. E aquilo permaneceu". O Lakers foi para o intervalo perdendo por 12 pontos, mas, retornou e atropelou o Grizzlies no 2º tempo por 60 à 37. "Nós jogamos com isso, seguimos em frente, algo que sempre fizemos", analisou Kupchak. Sobre sua previsão do que poderá ocorrer daqui para frente, o gerente geral do L.A. falou calmamente e de forma coerente. "Estamos todos um ano mais velhos, os jogadores jovens já estiveram nesta situação antes, somos um time diferente do ano passado, mesmo sem Bynum", avaliou ele.

    Por falar na temporada passada, quando isto aconteceu, Mitch realizou a troca que trouxe Pau Gasol para a equipe, algo que mudou completamente o ambiente e levou o time às Finais da Liga. Teremos uma repetição este ano? "A tendência é que não", disse ele. "Para mim, a questão é simples; Andrew tem uma grande chance de retornar antes do término do campeonato, sendo assim, vamos esperar", falou Mitch. Este pensamento positivo não seria arriscado demais? Como confiar num jogador que voltará de contusão com possibilidades de complicações na pós-recuperação? "Esta sendo sua segunda contusão, permite à ele saber o que esperar", revelou Kupchak. "Por vezes, superar uma segunda contusão é mais fácil. E Andrew comentou que não se sente tão ruim, nem próximo disto, como da primeira vez que isto aconteceu", disse ele.

    Sim, o gerente geral do L.A. está otimista, mas, a realidade é só uma. Ninguém sabe exatamente o que pensar neste momento, sendo assim, o importante é demonstrar confiança e confiar na palavra de Bynum. Outros fatores podem contribuir para que a situação melhore antes do esperado. Quem sabe Andrew não incorpora o espírito de Jordan Farmar e volte antes do previsto? Quem sabe Lamar Odom não desperte de vez e preencha a lacuna deixada pelo jovem pivô? Até mesmo Chris Mihm pode ter uma chance, porque não? "Esta é minha função neste time, estar preparado caso algo aconteça, e aconteceu", disse Chris. "Sinto pelo Andrew... Estou pronto para entrar e jogar quantos minutos Phil decidir, para ajudar Pau e Lamar", se prontificou o reserva.

    Que todos possam dar algo a mais e levar o L.A à melhor campanha para obter mando de quadra nos Playoff's. GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!