Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    quem_sabe_na_proxima,_celtics Em seu quinto jogo da série de seis jogos seguidos fora de casa, o Los Angeles Lakers encarou o seu maior rival, o Boston Celtics, na casa do adversário. Os dois times vivem um clima de rivalidade muito intenso, desde que o Celtics venceu o Lakers na última final da liga e mais ainda depois do último Natal, quando o Lakers venceu o rival no Staples Center. Sem Andrew Bynum no garrafão, muitos achavam difícil a vitória do Lakers, mas entre rivais mortais, não há nunca um jogo fácil...

    Embora a partida tenha começado com o Celtics em vantagem, rapidamente as coisas caminharam para o que todos esperavam, um jogo muito disputado e pegado. Rapidamente o time do Lakers tratou de entrar na partida para não embalar o rival. Com vários jogadores se apresentando no ataque, o Lakers conseguia seus pontos no ataque. Defensivamente, ambos os times iam bem, com Ray Allen aparecendo bem no ataque do Celtics. O jogo seguia muito equilibrado, com uma disputa muito intensa por um bom posicionamento. No final, o time do Lakers foi um pouco melhor, terminando o primeiro quarto com 23 a 20 a seu favor.

    O time voltou muito bem para o segundo período, mesclando muito bem os jogadores titulares e reservas. Assim, com Gasol, Fisher e até Mihm aparecendo no jogo, o time de Los Angeles chegou a abrir nove pontos de vantagem, o que seria a maior vantagem para qualquer time. Mas, como se esperava, o Celtics não deixou o Lakers disparar. Contando com a mão certeira de Eddie House, o time rapidamente voltou para a partida, equilibrando-a novamente. Com o equilíbrio estabelecido, o Lakers liderava por quase todo o segundo período, mas, no final, o Celtics conseguiu tomar a liderança e ir para o intervalo vencendo por um ponto.

    Muita expectativa estava voltada para o segundo tempo desse grande jogo de basquete. Desta vez, quem começou melhor o período foi o Celtics, que conseguiu ampliar a diferença para oito pontos. Assim como fez o rival no segundo período, o Lakers rapidamente reagiu, anotando cinco pontos seguidos. O jogo era muito pegado, com vários jogadores se desentendendo. Após empurrão de Rondo, Bryant se revoltou com o armador rival e ambos levaram uma falta técnica. Aproveitando-se muito bem dos erros do rival, o Lakers mantinha se no jogo, que via o Celtics liderar quase sempre por uma margem de quatro pontos. Com um péssimo aproveitamento nos lances-livres, o Lakers foi para o quarto período perdendo por 81 a 77.

    O Lakers começou o último quarto com alguns reservas em quadra. Mesmo assim, o time seguia produzindo bem, permitindo que Bryant descansasse por mais de quatro minutos. O Celtics se mantinha na liderança pela mesma margem de quatro a cinco pontos. Quando a situação se mostrava muito complicada para o Lakers, devido a forte defesa adversária, apareceu o MVP Kobe Bryant. Não tão bem no jogo, o jogador acertou três arremessos de três em cima da marcação para fazer com que o Lakers assumisse a liderança pela primeira vez em muito tempo. Com Kevin Garnett eliminado por faltas, o Celtics não teve forças para virar a partida, que foi para a prorrogação empatada em 101. Lamar Odom, apagado no primeiro tempo, fora muito importante para esse resultado.

    Mais do que nunca, o jogo seria extremamente emocionante nessa prorrogação. Mais uma vez, Lamar Odom e Pau Gasol funcionavam muito bem para o Lakers, mantendo o jogo muito disputado. As defesas eram muito agressivas, com os times tendo que batalhar por cada ponto. Glen Davis, muito mal na partida, acertou então um arremesso para dar a liderança por 109 a 108 para o Celtics. No ataque seguinte, Bryant, muito bem marcado por Pierce, errou o arremesso. O Celtics teve então a chance de abrir, mas Gasol apareceu para bloquear o arremesso de Davis. Na seqüência, Odom sofreu a falta e foi para a linha de lance - livre. O Lakers apresentava um aproveitamento pífio nesse fundamento, mas, desta vez, Odom acertou os dois para dar a vantagem ao Lakers. No final, o Lakers fez uma excelente marcação, que resultou no erro de Allen na tentativa do arremesso da vitória. Final de jogo, Lakers 110 contra 109 do Celtics.

    Assim como havia sido no jogo do Natal, o Los Angeles Lakers mais uma vez interrompeu uma seqüência de vitórias consecutivas do Celtics. Na primeira ocasião, o Boston não perdia a 19 jogos e, desta vez, a seqüência era de 12 partidas. Mais do que isso, a vitória rendeu ao Lakers a liderança geral da NBA, com 40 vitórias e 9 derrotas. O Celtics tem agora 41 vitórias, mas conta com 10 reveses.

    Destaques:

    Kobe Bryant: 26 pontos, 10 rebotes, 5 assistências.
    Pau Gasol: 24 pontos (10-14FG), 14 rebotes.
    Lamar Odom: 20 pontos (6-10 FG), 6 rebotes, 3 assistências, 2 roubos.

    Pessoal, por favor, vamos comemorar educadamente. Não invadam o site do Celtics Brasil. Eles também estão fazendo um trabalho sério por lá. Vamos comemorar entre a gente, sem criar confusão. Obrigado pela compreensão. Go Lakers Go!

    Fala aí!