Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Fevereiro de 2009 por Renato Campos

    vitoria_sofrida_em_mineapolis Lamar Odom com 25 pontos e 14 rebotes foi o destaque do Lakers, que teve dificuldade para vencer fora de casa o Minnesota Timberwolves, por 111 a 108, mas consolidou a melhor campanha tanto na divisão Pacífico quando de toda a NBA, com 46 vitórias e 10 derrotas.

    Quando os times entraram em quadra para o confronto, muitos esperavam que o Lakers partisse para cima e abrisse vantagem logo no início da partida. Porém, não era bem isso que ocorria em Minnesota. Em um jogo muito equilibrado, nenhum dos dois times conseguia abrir vantagem. Por um bom tempo, a vantagem no marcador não passou da casa dos três pontos. No segundo período, o Lakers até tentou abrir uma certa vantagem, chegando a ter seis pontos de diferença. No entanto, o time da casa manteve-se na partida e por muito pouco não foi para o intervalo com a vantagem no marcador. Um pouco melhor nos minutos finais do primeiro tempo, o time de Los Angeles foi para o vestiário vencendo por 54 a 50. Até o momento, Gasol era o cestinha do time com 17 pontos.

    O jogo seguiu muito equilibrado no segundo tempo da partida. Logo de cara, o time do Wolves tirou a mínima vantagem construída pelo Lakers e, assim, o jogo passou novamente a ser disputado ponto a ponto. Apesar de liderar a maioria dos minutos, o Lakers não conseguia se distanciar. Percebendo que tinha alguma chance na partida, o Timberwolves se animou e, no final do terceiro quarto conseguiu assumir a liderança, com 80 a 78 no marcador. Com Bryant, Odom e Gasol jogando bem, o time do Lakers não se deixou abalar pela desvantagem no marcador. Embora encontrasse muitas dificuldades, os comandados de Phil Jackson souberam finalizar bem a partida. Contando com a ajuda de Fisher e Walton e acertando os lances-livres, o time deu números finais ao confronto em 111 a 108.

    Além da grande atuação do ala Lamar Odom, Pau Gasol e Kobe Bryant também se destacaram, com 25 pontos e 28 respectivamente.

    Com 18 vitórias e 37 derrotas, o Minnesota é o quarto e penúltimo colocado da divisão Noroeste

    Fala aí!