Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Abril de 2009 por Renato Campos

    lakers_espanta_a_bruxa_e_vence Após acumular duas derrotas consecutivas, para o Hawks e para o Bobcats, o Los Angeles Lakers foi até Milwaukee para tentar reencontrar o caminho das vitórias e ainda se manter na briga pela melhor campanha da NBA.

    Entretanto, o início do jogo veio para assustar mais uma vez aos torcedores do time do Lakers. Como em outras ocasiões, o Los Angeles viu o time adversário fazer um começo de jogo melhor, tomando conta das ações. Assim, ao poucos o Bucks ia abrindo vantagem contra o Lakers, que ao menos via boa participação de seu astro, Kobe Bryant, no jogo. Mesmo assim, Bryant pouco pode fazer para evitar que seu time saísse derrotado por nove pontos no término do primeiro quarto.

    No início do segundo período, embora Sasha Vujacic tenha entrado bem na partida, o panorama parecia que não mudaria muito. Após conseguir reduzir um pouco a diferença, o Lakers viu novamente o rival dominar a partida, chegando a abrir onze pontos de vantagem. No entanto, o final do primeiro tempo foi mais do time de Los Angeles, que, liderados por Bryant, conseguiu uma boa seqüência para ir para o intervalo perdendo por apenas dois pontos.

    O terceiro quarto de jogo foi o mais equilibrado da partida. O Lakers teve um começo melhor, conseguindo assumir a liderança. Contudo, empurrados por sua torcida, o Bucks voltou para o jogo e conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos. Mas, nesse momento, o Lakers já estava mais sólido na partida e não deixou a vantagem crescer. Pelo contrário, o time levou para o último quarto uma desvantagem de apenas um ponto.

    O último quarto viu um Lakers melhor do que o Bucks. Ainda com boa partida de Bryant e com Gasol, até então apagado no jogo, aparecendo bem, o time de Los Angeles assumiu a liderança e passou a abrir vantagem, chegando a ter dez tentos de diferença. O Bucks ainda tentou uma reação, chegando a cortar a diferença para três pontos. Porém, não errando os lances-livres, o Lakers não teve maiores problemas em fechar a partida em 104 a 98.

    O ala-armador Kobe Bryant foi o cestinha com 30 pontos, enquanto o espanhol Pau Gasol, com 15, e o ala-pivô Lamar Odom, com 20, também foram importantes.

    Pelo Bucks, Richard Jefferson foi o cestinha com 29 pontos. O time de Milwaukee é 11º na Conferência Leste, com 32 vitórias e 44 derrotas.

    Com o título do Oeste já garantido, o Lakers briga agora para alcançar o Cleveland Cavaliers, líder no Leste, e recuperar a posição de time de melhor campanha da liga. O Cavs venceu 61 de 74 na temporada regular, enquanto a equipe californiana, 59 de 75.

    Fala aí!