Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    as_expectativas_de_phil_jackson O maior técnico da história da NBA se prepara para mais uma longa jornada. Phil Jackson, detentor de nada mais nada menos do que dez títulos da Liga mais famosa do planeta basquete, disse recentemente que gosta do atual plantel do Lakers e que acredita na possibilidade de repetir a conquista este ano. Ele também fez mistério sobre o seu futuro no comando da equipe, algo que era esperado quando se trata do Mestre Zen.

    Phil parece bem descansado após ter passado o verão em sua casa em Montana. E ainda apresenta um novo visual, está sem barba e livre dos problemas de saúde. Com 64 anos e no último ano de seu contrato que lhe renderá U$12 milhões esta temporada, Jackson olha para seu elenco e vê potencial para continuar no comando da equipe, afinal, estes jogadores são capazes de ganhar alguns campeonatos daqui para frente. Ele garante que ainda não conversou com Jerry Buss a respeito de um novo contrato. O que o faz mesmo erguer as mangas no momento é o início dos treinamentos para a nova temporada.

    O objetivo é claro, repetir a conquista do ano passado, e também proporcionar a Ron Artest uma transição tranquila no quesito estilo de jogo e esquema tático. Ele diz que ter os jogadores contentes é um ingrediente a mais para pensar em treiná-los nos próximos anos. "Sem dúvida, há uma certa razão para voltar", disse ele, sobre a possibilidade de um novo contrato. "A única razão para não seria se não vencermos, ou se questões de saúde vierem à tona. Apenas isso tornaria difícil, cansativo. De outra forma, estamos em uma boa sequência", disse ele.

    Jackson terá trabalho mesmo com a equipe quase pronta, afinal, Ron Artest chega para tentar seu primeiro título e está com fome de bola para jogar. "No papel, certamente somos um time melhor", disse Phil sobre a adição de Ron. "Artest é um jogador muito bom. No papel podemos dizer que sim, mas, às vezes, é o entrosamento entre os atletas que conta e como trabalham juntos", analisou o Mestre Zen. "Trevor não precisava de muitos arremessos. Ron é um jogador mais ativo ofensivamente que Trevor, sendo assim, Ron irá fazer participar mais, será um dos focos do nosso ataque", garante Phil.

    O temperamento de Artest também será um desafio para o técnico do Lakers, porém, ele já tem experiência neste tipo de situação, tendo comandado Dennis Rodman muito bem nos tempos de Chicago Bulls. Phil inclusive vê similaridades entre os dois. "Acho que ambos conseguem focar facilmente o que desejam fazer e também perdem a atenção em alguns momentos na quadra", compara ele. "Fora isso, não vejo muitas semelhanças".

    Sobre o casamento de Lamar Odom, Jackson disse que pretende aparecer na cerimônia, que irá acontecer dois dias antes do início dos treinamentos. "Bem, vamos dar à ele uma boa folga na lua de mel. É isso que planejo fazer. Darei todo meu apoio à Lamar e desejo que tudo possa ir muito bem para ele", revelou Phil. Mas, será que todos estes acontecimentos podem causar algum tipo de desvio de atenção no foco principal do time? Odom casando, Artest e suas mensagens no Twitter, aventuras gravadas em vídeo no Youtube, tudo isso poderia afetar o desempenho da equipe?

    Jackson disse que não irá permitir que isto aconteça. Muitos jogadores costumam passar informações aos fãs via Twitter, e, pelo visto, o Mestre Zen tentará por um limite neste tipo de situação. "Isto será algo que teremos que conversar, sem dúvida", disse o técnico do L.A. "Não acho que eles vão deixar de fazer as coisas. Acho que muito disso vai nos acompanhar durante o campeonato. Porém, temos que garantir um certo grau de privacidade para que nossos negócios não se tornem públicos. Eles são profissionais, vão entender isso", espera Phil.



    GO LAKERS GO!!


    Fala aí!