Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Outubro de 2009 por Renato Campos

    nba_podera_cancelar_partidas_sem_numero_minimo_de_jogadores David Stern, comissário da NBA, afirmou nesta quinta-feira que as equipes votaram para dar à liga americana de basquete plenos poderes para atuar caso uma equipe não tenha o mínimo de jogadores necessário para uma partida, que é de oito. A medida foi tomada diante da possibilidade de desfalques não só por lesões, mas diante de doenças como a gripe A.

    Recentemente o Cleveland Cavaliers perdeu seis jogadores que apresentavam os sintomas ao mesmo tempo, entre eles o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão. Stern disse que sempre será analisada a saída mais válida para cada caso, e desde que não prejudique os interesses de nenhuma equipe.

    O comissário da NBA mostrou também otimismo ao falar sobre as negociações da liga americana de basquete para contar com os árbitros profissionais já para o início da temporada regular, terça-feira que vem. Apesar desses profissionais já terem ficado fora da pré-temporada por conta do problema, Stern acredita que tudo estará resolvido em breve.

    - Temos esperanças fundadas de que os árbitros profissionais começarão a trabalhar normalmente no início da temporada regular, assim que o novo convênio for assinado - comentou Stern.

    Fontes ligadas às negociações confirmaram que o acerto pode acontecer nesta sexta-feira. Se isso realmente acontecer, os árbitros profissionais teriam o fim de semana e a segunda-feira de preparação para a próxima temporada regular, que começará com o jogo entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics.


    A fraca atuação dos árbitros substitutos durante a pré-temporada foi um autêntico pesadelo tanto para jogadores como treinadores. A NBA não permitiu comentários sobre o desempenho deles e chegou a aplicar multas - uma delas para o técnico Larry Brown, do Charlotte Bobcats.

    Fala aí!