Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Novembro de 2009 por Renato Campos

    uma_verdadeira_sexta-feira_13 O Denver Nuggets aplicou uma contundente derrota ao Los Angeles Lakers na noite desta sexta-feira. Atuando em casa, o time do brasileiro Nenê Hilário marcou 105 a 79 sobre os atuais campeões da NBA, para delírio do público que lotou o Pepsi Center.

    Titular com menos tempo em quadra (23min52s), Nenê teve uma participação discreta, com 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências. O brilho da noite ficou por conta do astro Carmelo Anthony, cestinha da partida com 25 pontos.

    Do outro lado da quadra, Kobe Bryant teve uma atuação discreta para os seus padrões: 19 pontos, ainda assim o suficiente para fazê-lo ser o maior pontuador dos Lakers ao lado de Andrew Bynum. Trata-se, entretanto, da pior atuação dele na temporada - Kobe não fez um ponto sequer no segundo tempo do jogo, algo que não acontecia desde 2004.

    "Não sei se Pau Gasol tivesse jogado, faria diferença. Eles jogaram muito bem", admitiu o MVP do campeonato 2008/2009.

    Foi ainda revanche da última final da Conferência Oeste, quando a tradiconal franquia de Los Angeles bateu os rivais por 4 a 2 na série melhor de sete. "Teve um gosto especial", admitiu o técnico dos Nuggets, George Karl.

    A vitória dos Nuggets beneficiou diretamente o time de outro brasileiro, o Phoenix Suns, que conta com Leandrinho Barbosa em seu elenco. O resultado fez com que a franquia do Arizona reassumisse novamente a ponta da Conferência Leste. Os Lakers são os segundos colocados, seguidos pelo Denver.

    Anthony, por sua vez, comemorou a recuperação da equipe após a derrota para o Milwaukee Bucks na quarta-feira. "Sei que ainda é cedo, mas é difícil não ficar empolgado com um jogo como este. Mandamos uma mensagem não só para os Lakers, mas para todos da NBA: somos um time legítimo", avisou.

    Fala aí!