Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    16 de Janeiro de 2010 por Franklin Sampaio

    lakers_massacra_clippers Depois da vitória sobre o Dallas Mavericks, o Lakers voltou para o Staples Center, dessa vez, o Clippers era o adversário a ser batido.

    Pela primeira vez na temporada, o Lakers tinha em quadra o plantel completo, com Luke Walton no banco e Pau Gasol em quadra.

    O primeiro quarto começou com uma ótima presença do Lakers no ataque e na defesa, Baron Davis e Eric Gordon eram os jogadores a serem marcados pelo Lakers. Pelo lado da equipe gold & purple quem se mostrava bem mais presente mesmo com a presença de Pau Gasol era Andrew Bynum, ele vinha trabalhando muito bem no ataque e também na defesa. Sempre ajudado por Pau Gasol e Ron Artest, o primeiro quarto terminou com 28 a 25 para o Lakers.

    No segundo quarto, o jogo começa bastante difícil. Sem o cestinha do time Chris Kaman, quem resolveu aparecer foi Craig Smith e Eric Gordon, esses eram os principais jogadores do Clippers no ataque, na defesa no entanto, ninguém conseguia segurar Andrew Bynum que ao contrário do que muitos pensavam, ele continuou a dominar o garrafão, mesmo com a presença de Gasol. Kobe Bryant também começava a aparecer no jogo e marcar seus pontos. Andrew e Kobe combinavam 27 pontos no fim do primeiro tempo, ainda sim o segundo quarto terminou empatado em 25 a 25.

    Na volta do intervalo, o que se viu foram situações distintas em quadra, enquanto o Lakers passava a dominar cada vez mais a partida, o Clippers até então começava a perder a cabeça. Baron Davis se mostrou bastante irritado e chegou a dar uma cotovelada em Pau Gasol em um lance, algo que acarretou-o uma falta técnica. Craiq Smith ainda tentava fazer algo pelo seu time, mas o Lakers voltou muito bem do intervalo e não de qualquer resistência ao Clippers, terminando assim o terceiro quarto em 36 a 17 para o Lakers, sendo 89 a 67 pro Lakers.

    O último quarto então tratou de ser apenas a velha situação onde o Lakers passava a poupar os titulares e o Clippers experimentava os seus reservas, com ótima participação de Shannon Brown, Jordan Farmar e Sasha Vujacic, o Lakers encerrou a partida com 40 pontos de vantagem. 126 a 86.

    Deve-se levar em consideração a ótima participação das "torres-gemeas", Andrew Bynum e Pau Gasol. O primeiro simplesmente dominou inteiramente o garrafão durante a partida, com enterradas e jogadas de força na defesa, definiu o seu jogo e terminou com 20 pontos. Já o segundo, teve também uma ótima participação, na defesa conseguiu 3 tocos e no ataque conseguiu 20 pontos, sendo 12-12 nos lances livres.

    O próximo desafio do Lakers será contra o Orlando Magic na segunda, será a última partida do Lakers no Staples Center, antes da longa viagem para 8 partidas fora de casa.






    GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!