Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_antes_do_classico Em seu último jogo antes de ir até Boston para enfrentar o Celtics, o Los Angeles Lakers fez uma parada em Filadélfia para encarar o 76ers, time de Allen Iverson.

    As últimas partidas disputadas pelo Lakers na estrada foram marcados por um começo de jogo onde praticamente não se via defesa e muitos pontos eram marcados. Desta vez a situação foi um pouco diferente. O que prevaleceu nos minutos iniciais foram as defesas e os erros nos ataques. Pelo Lakers, quem teve um bom começo foi o ala Ron Artest, anotando os cinco primeiros pontos do time. Jogando em casa, o Sixers tentou tomar o controle da partida, e chegou a abrir uma pequena vantagem. Mas, aos poucos o Lakers foi recuperando o domínio e terminou o primeiro quarto em vantagem por 19 a 18.

    Phil Jackson iniciou o segundo período com três reservas em quadra. E foram eles que comandaram o início do período. Farmar, Odom e Brown ajudaram o time a abrir pequena vantagem. Apesar da superioridade do time de Los Angeles, o Philadelphia não deixava barato e seguia se mantendo próximo no marcador. Tanto Iverson quanto Bryant estavam apagados na partida. Quem aparece então foi Pau Gasol que apareceu bem para dar ao Lakers uma vantagem de 12 pontos. No final, o time da casa conseguiu reduzir um pouco a diferença e foi para o intervalo perdendo por 51 a 42.

    Discreto nos dois primeiros quartos, Bryant começou com tudo na volta do vestiário, anotando 5 pontos nos minutos iniciais. Depois de abrir 16 pontos de vantagem, parecia que o Lakers partiria para definir rapidamente a partida. Mas foi ai que outra figura até então apagada resolveu aparecer. Mostrando algo parecido com o que fez dele um ídolo do Sixers, Iverson calibrou a mão e, com arremessos certeiros, incendiou a torcida e colocou seu time de volta no páreo. Apesar de todo o esforço de Iverson, Gasol e Bryant tiveram um bom final de período e a diferença no final do terceiro quarto ainda era de nove pontos a favor do Lakers.

    Mesmo com a desvantagem de nove pontos, a torcida ainda acreditava numa possível virada. Mas, como de costume, Bryant mostrou-se decisivo no quarto decisivo. O astro do Lakers logo de cara anotou seis pontos, deixando a vantagem sempre próxima aos dez pontos. Iverson ainda tentava algo para seu time e com a ajuda de Elton Brand, chegou a dar um pequeno susto na torcida do Lakers ao cortar a diferença para seis pontos. Mas a superioridade do elenco do Lakers prevaleceu. Enquanto o Sixers cometia alguns erros, Gasol, Bryant, Odom não perdoavam. E quando Ron Artest acertou duas bolas de três, a fatura estava liquidada a favor do Los Angeles, que então venceu por 99 a 91.

    Com a vitória, o time tem um saldo de quatro vitórias e duas derrotas até então na longa jornada fora de casa disputada pelo time. A próxima parada é um dos jogos mais esperados da temporada. Embalado pelas últimas vitórias, o Los Angeles Lakers tem agora um grande desafio ao enfrentar o Boston Celtics, em Boston, partida que ocorre no próximo domingo.

    Los Angeles Lakers 99 vs 91 Philadelphia 76ers

    Lakers:

    Titulares:

    Ron Artest: 18 pontos, 4 rebotes, 2 assistências, 3 roubos.
    Pau Gasol: 19 pontos, 10 rebotes, 5 assistências, 2 roubos.
    Kobe Bryant: 24 pontos, 4 rebotes, 3 assistências, 3 roubos, 2 tocos.
    Derek Fisher: 9 pontos, 3 rebotes, 3 assistências.
    Andrew Bynum: 6 pontos, 3 rebotes, 2 tocos.
    Total: 76

    Banco:

    Lamar Odom: 13 pontos, 9 rebotes, 4 assistências, 2 roubos, 3 tocos.
    Shannon Brown: 6 pontos.
    Sasha Vujacic: 2 pontos.
    Jordan Farmar: 2 pontos, 2 rebotes.
    Total: 23 pontos.

    Arremessos de quadra: 46.3%
    Arremessos de três: 20%
    Lance-livre: 81.5%
    Rebotes: 36 (9 ofensivos)
    Assistências: 18
    Erros: 10
    Roubos: 13
    Tocos: 8
    Pontos de contra-ataque: 16
    Maior vantagem: 16 pontos

    Fala aí!