Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    23 de Maio de 2010 por Franklin Sampaio

    celtics_arrasam_magic_e_ficam_a_um_triunfo_da_final Os trintões do Boston Celtics deram uma digna aula de basquete ao competente Orlando Magic. Na noite deste sábado, a equipe de Massachusetts comandada por Kevin Garnett (34 anos), Ray Allen (34) e Paul Pierce (32) apresentou uma clara superioridade em quadra e fez 3 a 0 na série final da Conferência Leste com um triunfo avassalador por 94 a 71 no TD Garden.

    Com o resultado, o Boston Celtics está muito perto da vaga na decisão da NBA, contra Los Angeles Lakers ou Phoenix Suns (time da California ganha por 2 a 0 no lado oeste). Se vencer na segunda-feira, novamente em seus domínios, o maior campeão da história da liga (17 conquistas) alcança a "varrida" no adversário, que vinha invicto nos playoffs antes de iniciar a atual série.

    Curiosamente, os jogadores mais experientes do Boston souberam distribuir o jogo com maestria e consagraram os coadjuvantes neste sábado. O cestinha em quadra foi o reserva Glen Davis, com 17 pontos (além de seis rebotes). Paul Pierce anotou 15, enquanto Ray Allen fez 14.

    No Orlando, os astros novamente decepcionaram. Dwight Howard encerrou os 48 minutos de confronto com somente sete pontos e oito rebotes. Os melhores foram Jameer Nelson e Vince Carter, ambos com 15 pontos.

    Mais uma vez, a defesa dos Celtics sufocou o rival vindo da Flórida. Logo no primeiro período, a equipe do técnico Doc Rivers diminuiu o espaço das principais peças do adversário. Nos 12 minutos iniciais, os donos da casa abriram 27 a 12 no marcador.

    A partir daí, o Boston começou a administrar com maestria a sua vantagem. Mesmo com os reservas em quadra, o ritmo forte era mantido. O ala-pivô Glen Davis estava inspirado: contribuía tanto na defesa como na pontuação. No intervalo, placar de 51 a 34 em favor dos Celtics.

    Para o segundo tempo, a parte emocional do Orlando ficou claramente abalada. Mesmo nos raros momentos de liberdade, os grandes arremessadores da equipe não conseguiam acertar. Para completar, a principal estrela dos visitantes - o pivô Dwight Howard - passou um período inteiro sem pontuar ou pegar um rebote. Resultado: 75 a 47 para o Boston na terceira parcial.

    Nos 12 minutos finais, a partida ficou arrastada. Do lado dos Celtics, a ordem foi poupar as principais estrelas. Já o Orlando estava batido e mostrou-se desinteressado em buscar uma reação. Final: vitória do Boston por 94 a 71.

    Fala aí!