Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    jogadores_tentam_se_ajustar_no_ataque O novo esquema defensivo utilizado pelo Suns contra o Lakers no jogo número 3 da série final da Conferência Oeste ainda dá o que falar. A defesa por zona imposta pelo Phoenix causou alguns problemas de adaptação para o ataque do L.A., que, na dificuldade de penetração, passou a arriscar mais bolas de três pontos. No entanto, foi algo que não ajudou o time, que não aproveitou bem os arremessos e bateu seu recorde de tentativas de três em Playoff's, com 32 chutes.

    "Isso não é realmente o que desejamos fazer como um time de basquete", disse Phil Jackson. Pau Gasol também fez seus comentários sobre o assunto. "A zona nos forçou a arriscar mais de fora, e acabamos não movimentando a bola para onde desejávamos", disse ele. "É um erro que costuma acontecer quando se encara a marcação por zona, especialmente quando não se enfrenta muitos adversários que atuam assim", explicou o pivô espanhol.

    A zona foi legalizada na NBA pouco antes da temporada 2001-02, e apenas alguns times a adotaram, mas "nunca em um jogo de Playoff", segundo o Mestre Zen. Teoricamente, este tipo de esquema defensivo pode ser batido com dribles em penetração, passes rápidos e movimentação constante dos pivôs, algo que abre a defesa e permite a infiltração. "Não é tão difícil de se fazer", disse Gasol, acostumado a ver este tipo de esquema defensivo na Europa. "Tem que saber as posições e os espaços abertos, passar a bola para certos lugares e sempre ameaçar os passes antes para evitar que a defesa roube a bola. Um treino rápido permite isso", adiantou o Pau.

    Veremos os resultados disto hoje à noite. GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!