Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    clima_esquenta_para_o_jogo_numero_dois A polêmica está no ar para a partida número dois das Finais da NBA entre Lakers e Celtics no Staples Center. Recentemente, durante algumas entrevistas realizadas após o primeiro jogo, Gasol foi questionado sobre como o jogo dele e Garnett sofreu alterações desde 2008, quando se encontraram nas Finais.

    Na época, ele foi acusado de ser pouco agressivo em comparação à Garnett. Sendo assim, ele fez um comparativo onde analisou a si e ao oponente desde então. "Na parte de Kevin, ele perdeu um pouco a explosão", disse Gasol. "Ele agora é mais um arremessador, pode-se dizer. A maioria de suas jogadas são na parte de fora do garrafão. Antes, ele tinha uma ótima passada inicial, e conseguia penetrar rapidamente, e também era mais agressivo penso eu. O tempo passa, e todos nós somos afetados, de uma forma ou de outra", finalizou.

    No entanto, os jornalistas levaram estas declarações em um tom diferente à Garnett, como se Gasol tivesse diminuído as qualidades do jogador do Celtics. A impressão que se tem é de que em nenhum momento Pau fez análises sobre o jogo número um, onde Kevin não atuou bem. Ele apenas respondeu a pergunta de forma completa, analisando ele e o adversário. Após saber da repercussão negativa, o pivô do Lakers disse que a interpretação de suas palavras foi "bem patética" por parte da imprensa.

    "Eu entendo que a mídia tenta criar situações por alguma razão, para manter a atenção de todos", disse Gasol. "Às vezes eu me prolongo demais nas minhas respostas. Talvez eu não devesse mais fazer isso. Deveria tentar ser mais breve nas minhas explicações e não deixar nada que possa ser motivo de manipulação da forma como foi feito. São as Finais. Sempre terá um pouco de caos. Temos que nos focar em fazer o que for preciso para o jogo número dois", revelou ele.

    Mas, e da parte de Garnett? Teria ele levado isso como um insulto? "Insulto? Não. Insulto é uma palavra muito forte", disse o jogador do Celtics. "Eu penso como penso sempre, a maioria das coisas que ouço são análises particulares. Eu não acho que vão de encontro com meu caráter, ou julgando-o", explicou Garnett, deixando claro que não entendeu como algo pessoal, apenas uma crítica sobre seu jogo. Quem conhece Kevin sabe que, por mais que deixe transparecer que não se sentiu ofendido, usará isso como motivação para a partida número dois. Glen Davis, ala reserva do Boston alertou. "Ele não deveria ter dito isso. Não deveria", sobre as declarações de Pau.

    O técnico do Celtics Doc Rivers foi questionado se Kevin teria ou não perdido algum aspecto do seu jogo de 2008 para cá, e respondeu: "Bem, isso foi o que Gasol disse, que ele (Garnett) não pode mais fazer o que fazia. Eu não acho que Kobe Bryant acredita nisso. Não acho que Kevin acredite. Ele não está machucado, te garanto. Ele apenas não teve um bom jogo, mas está saudável como esteve o ano todo. E acho que ele irá provar isso para todos no jogo", garantiu Doc. Pressionado para falar sobre a polêmica, ele completou. "Vejam, ele não é o mesmo de dois anos atrás", disse Rivers sobre Garnett. "Eu também não. Nem Ray Allen, Paul Pierce, Rajon Rondo, nenhum de nós. Mas, de muitas formas nestes Playoff's ele tem sido tão bom quanto. Seus números são bons, apenas temos que fazê-lo deslanchar", explicou.

    Kevin Garnett vem sofrendo com as críticas sobre mudanças em seu jogo de um tempo para cá, porém, segundo Rivers, ninguém está penalizando mais Garnett do que o próprio jogador. "Ele pega pesado com ele mesmo, é assim que ele é, o que o faz ser um dos melhores", disse Rivers.

    Sobre o duelo com Gasol no jogo de hoje, ele preferiu não polemizar. "Não é uma situação de um-a-um entre eu e Gasol", disse Garnett. "É Lakers contra Celtics. Para fazer meu time ficar melhor, eu tenho que ser muito mais agressivo, e serei", garantiu ele.

    Clima quente para a partida de hoje!! GO LAKERS GO!!


    Fala aí!