Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_a_primeira_batalha A espera finalmente terminou. Los Angeles Lakers e Boston Cetics deram início a grande final da NBA. No Staples Center, o Lakers jogava para abrir bem a série e abrir um a zero. Do outro lado, o Celtics jogava para quebrar mais um mando de quadra. Depois de conseguir reverter o mando contra o Cavaliers e contra o Magic, o time de Boston foi para quadra com este pensamento. Somado a tudo isso, a grande rivalidade entre os times prometia apimentar ainda mais este jogo de abertura da grande final da NBA.

    E se alguém ainda tinha alguma dúvida se o duelo seria quente, logo no começo da partida um grande aperitivo. Em uma disputa de rebotes, Pierce e Artest, que tem tudo para protagonizarem um dos melhores confrontos desta série, desentenderam-se, gerando um pequeno tumulto, que terminou sem penalidade para nenhum dos jogadores. O jogo, como era de se esperar, via dois times jogando com tudo no setor defensivo. Porém, um ingrediente extra veio logo a tona para dar outro suspense à partida. Marcando falta em todos os contatos, a arbitragem logo tratou de pendurar os jogadores com faltas. Em meio a todo esse equilíbrio, o Lakers seguia melhor no primeiro quarto. Sempre tentando manter para si o controle, o time da casa passava quase todo o tempo a frente no marcador. Dessa forma, o primeiro quarto terminou com o Lakers em vantagem por 26 a 21.

    Voltando para o segundo quarto, o equilíbrio seguia tomando conta da partida. Mas, aos poucos, um setor do Lakers ia aparecendo para pender a balança um pouco mais a favor do lado do Lakers. A dupla de garrafão formada por Andrew Bynum e Pau Gasol mostrava superioridade sobre a rotação mais numerosa do Celtics. Tomando conta dos rebotes e distribuindo tocos, o garrafão do Lakers foi crucial. Mas, além da bela defesa apresentada, o Lakers também vinha bem no ataque. Jogando com toda sua experiência, o time de Los Angeles continuava com o controle da partida. Mesmo com muita dificuldade imposta pelo time do Celtics, o Lakers seguia eficiente e melhor na partida. Outro fator que aparecia era ele, Kobe Bryant. Vendo de longe, parecia que Bryant estava apagado. Mas ao mesmo tempo que prezava pelo coletivo, Kobe também deixava sua marca, e de forma muito eficiente. Assim, tomando conta de todos os aspectos mais importantes da partida, o primeiro tempo terminou com o Lakers vencendo por 50 a 41.

    Na volta para o segunto tempo da partida, o Lakers queria manter o mesmo ritmo de jogo imposto no fim do segundo quarto, e isso realmente aconteceu. Mas a equipe de Boston continuava a dar trabalho, Kevin Garnett que esteve apagado durante todo o primeiro tempo, começava a mostrar porque é considerado um dos melhores jogadores no garrafão. Pau Gasol no entanto não deixava por menos, em seu duelo particular com Garnett, o espanhol continuava a colocar Garnett no bolso, além de fazer uma ótima partida na defesa e antes do fim do terceiro quarto já vinha com um double-double. O grande protagonista do terceiro quarto foi Kobe Bryant, em dois lances ele levantou a torcida após um lindo toco em Tonny Allen em uma enterrada e depois de finalizar uma linda ponte-aérea. Assim o Lakers foi para o último quarto vencendo por 84 a 64.

    Vencendo por 20 pontos, o Celtics tratou de correr atrás do placar, isso chegou realmente a assustar na partida, após fazer 9 - 0 logo no início e ver a vantagem cair rapidamente para 11 pontos. Mas Ron Artest tratou de colocar panos frios na reação da equipe de Boston, com uma defesa implacável sobre Paul Pierce, praticamente eliminando-o da partida. Artest se juntava a Pau Gasol e Lamar Odom nesse último quarto para pontuar e defender bem. Garnett até tentava levar seu time de volta ao jogo, mas após uma jogada bizarra, onde ele errou uma bandeija interiamente livre, o Lakers via ali o momento exato para dominar inteiramente o adversário, e aconteceu. Sem mais problemas, o Lakers venceu a partida por 102 a 89, vencendo a primeira batalha da longa guerra que teve início hoje a noite.




    Fala aí!