Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    15 de Janeiro de 2011 por Franklin Sampaio

    lakers_passa_pelo_nets_em_la Dando continuidade a temporada e depois de vencer a 6ª partida consecutiva tendo como a última vítima o Golden State Warriors, o Lakers voltou para o Staples Center, tendo como adversário o New Jersey Nets. A partida de início seria marcada pela entrega do anel de Jordan Farmar que deixou o Lakers na pós-temporada e também pela presença de Sasha Vujacic pela primeira vez após sua troca para o Nets.

    Assim o Lakers deu início a partida com Kobe Bryant mostrando que a mão quente da partida passada ainda estava fazendo efeito, mas Brook Lopez começou a dar trabalho a equipe da casa dominando completamente o garrafão e pendurando Andrew Bynum com 2 faltas logo no início da partida. Mas Kobe tratava de marcar seus pontos e dar o seu show logo no início da partida. Com um baixo aproveitamento nos arremessos, o primeiro quarto terminou com 24 a 22 para os Nets.

    No segundo quarto, se Kobe foi descansar um pouco, Shannon Brown assumiu o posto do melhor do mundo e continuou o show iníciado por Bryant, em uma bela jogada onde todos achavam que ele iria aremessar com alguns segundos restantes de ataque, Brown driblou seu adversário a enterrou. Mas Brook Lopez continuava a dar trabalho a equipe californiana, Bynum mesmo com duas faltas foi encarregado de marcar Lopez, mas cometeu sua terceira falta e novamente deixou a quadra. Mesmo terminando o primeiro tempo com apenas 39% de aproveitamento nos arremessos o Lakers foi para o intervalo vencendo por 45 a 40.

    O terceiro quarto começa e Brook Lopez rapidamente anota 4 pontos mostrando que o garrafão está a sua disposição quando ele bem entender. O Lakers mesmo sem conseguir um bom aproveitamento no seus arremessos, mas conseguia uma boa defesa longe do garrafão. Kobe continuava bem em quadra, acertando bons arremessos e distribuindo as bolas, juntamente com Pau Gasol e Ron Artest. Pelo lado dos Nets, se Devin Harris vinha com apenas 6 pontos, Lopez fazia o favor de marcar pelos dois e tinha seus 28 antes do fim do terceiro quarto. Com Lopez jogando bem mas o Lakers mostrando uma boa defesa, as equipes fora para o último quarto com 70 a 63 para a equipe da casa.

    No último quarto, o Lakers esqueceu um pouco de jogar basquete e os Nets que pouco tinha a ver com isso trataram de encostar no placar. Com Sasha Vujacic acertando a mão e Jordan Farmar ajudando também sua equipe vindo do banco, um placar que chegou a estar em 12 pontos para o Lakers ficou em apenas 2 após um triplo de Sasha. Mas o Lakers soube usar a experiência, em especial Lamar Odom, que partia para cima da defesa mesmo sem ter um bom aproveitamento nos lances livres e fazia apenas o tempo passar. Sem acreditar mais na partida, o Nets apenas assistiu o fim do jogo e a vitória do Lakers por 100 a 88 e o Lakers conseguiu a sua 7ª vitória seguida na temporada.

    Fala aí!