Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    06 de Abril de 2011 por Franklin Sampaio

    lakers_tenta_mas_nao_segura_jazz_no_staples_center Depois de ter uma longa sequência de vitórias interrompida na tarde de domingo contra o Denver Nuggets, o Lakers voltou a quadra para enfrentar o Utah Jazz em busca do primeiro lugar no Oeste.

    A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, mas o Lakers mostrou-se um pouco mais agressivo do que a equipe visitante. Pau Gasol passou a dominar o ataque, na defesa, o Lakers contava com Andrew Bynum, pegando rebotes e contestando qualquer arremesso onde ele estava por perto. O Utah Jazz tentava ameaçar com C.J. Miles e Al Jefferson, mas o Lakers manteve-se bem no primeiro quarto e venceu por 24 a 20.

    No segundo quarto, os reservas entraram em quadra, liderados por Lamar Odom, a equipe de Los Angeles não conseguia concluir alguns lances de ataque, além de cometer erros bobos. Steve Blake conseguia bons passes e levantava a torcida com pontes-aéreas. Mas Paul Millsap estava disposto a estragar uma possível vitória do Lakers. Com os titulares voltando a quadra, o Lakers conseguiu equilibrar um pouco mais a partida, mas o aproveitamento nos arremessos era muito baixo. Assim o Lakers foi para o intervalo vencendo por 40 a 34

    Na volta do intervalo, a equipe da casa precisava melhorar nos arremessos, mas realmente não parecia ser uma noite de muitos pontos em Los Angeles. Millsap era o principal jogador do Jazz e continuava a dar trabalho a equipe de Los Angeles. Gordon Hayward conseguia marcar bem Kobe Bryant e o Lakers perdia uma força no ataque. Sem conseguir muita reação no terceiro quarto e com uma partida sem qualquer atração em especial, as equipes foram epatadas para o último quarto com 57 a 57.

    O quarto decisivo começa e com ele a mesma monotonia apresentada nos quartos anteriores. Os reservas estavam em quadra para dar descanso aos titulares, mas não conseguiam pontuar. Andrew Bynum era o principal jogador da equipe californiana, pegando 23 rebotes, mas ofensivamente a equipe em si não vinha nada bem. Após um pedido de tempo de Phil Jackson, as coisas pareceram esquentar.

    As equipes simplesmente se transformaram em quadra e começaram um "jogo de NBA" como todos estavam esperando. Gordon Hayward liderava sua equipe a cada lance de ataque, e sempre na mesma jogada, carregando a bola, penetrando e deixando para alguém mais próximo da cesta. Mas apenas o Lakers pareceu não ter percebido isso. Com pouco mais de 35 segundos do fim a partida começou a feita lance a lance. Derrick Favors acertou 1-2 lances e o Jazz ficou a frente do placar por três pontos. Bolas nas mãos de Kobe Bryant e ele acertou uma bela bola de três pontos, empatando a partida. No ataque seguinte, Hayward carregou a bola e cavou a falta, acertando 1-2 e deixando sua equipe a 1 ponto na frente do placar. Era a vez então de Bryant entrar em ação com uma bola de 2 pontos a 6 segundos do fim, mas a noite não era mesmo de Kobe, quando ele tentou fazer a finta com as mãos, a bola escapou do seu domínio e o Lakers perdeu a partida por 86 a 85.

    Fala aí!