Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    27 de Junho de 2012 por Franklin Sampaio

    noite_de_draft_promete O Los Angeles Lakers quer usar o Draft de 2012, que acontece na próxima quinta-feira, 28, em New Jersey, nos Estados Unidos, para reforçar o seu elenco e recuperar seu ?prestígio? na NBA após ficar de fora de duas consecutivas finais da competição. A franquia da Califórnia detém, no entanto, somente a última opção do processo seletivo, porém pretende criar estratégias, inclusive envolvendo trocas com seus atletas, para adquirir escolhas.

    Eliminado nas últimas duas temporadas durante a disputa das semifinais do Oeste, respectivamente por Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder, o time de Los Angeles pode fazer de seu ala/pivô Pau Gasol, que integra a equipe há quatro anos, sua mais forte moeda de troca nos próximos dias. Cotado para ser envolvido em negócios desde a última edição do torneio norte-americano, o espanhol pode finalmente dar adeus aos Lakers para que a franquia consiga escolhas em melhores posições, para draftar jovens mais impactantes.

    Segundo informou o site estadunidense Bleacher Report, os californianos miram a aquisição de dois nomes em especial, listados e cogitados para serem escolhidos no meio do primeiro round: Quincy Miller e Perry Jones III, ambos com ótimas passagens recentes pela NCAA, a liga universitária norte-americana, defendendo a Universidade de Baylor.

    Quincy Miller é um jovem ala/pivô que somente completará 20 anos no próximo mês de novembro, e mesmo assim já acumula excelentes conquistas em sua carreira. Na última temporada, sua primeira e única na NCAA, anotou 10,6 pontos de média, além de 4,9 rebotes por partida, atuações que lhe renderam o prêmio de melhor novato da Conferência Big 12 na liga universitária. Miller é também conhecido pelos brasileiros, após belas exibições na Copa América sub-18 de 2010, em San Antonio, competição na qual os Estados Unidos venceram o Brasil na grande decisão, por 81 a 78, com direito a um duplo-duplo do alvo dos Lakers: 11 pontos e 12 rebotes, dividindo o protagonismo daquele confronto com Kyle Irving, hoje atleta dos Cavaliers e eleito o melhor calouro da NBA, que também conquistou dois dígitos em dois fundamentos diante do Brasil.

    Perry Jones III, outro ala com capacidade para exercer a função de ala/pivô, tem mais experiência em seu currículo do que Miller. Na Universidade de Baylor, o jovem promissor de 20 anos atuou na NCAA nas últimas duas temporadas, com extrema consistência em suas médias: 13,9 pontos e 7,2 rebotes como novato, em 2011, e 13,5 pontos e 7,6 rebotes em seu segundo e provavelmente último ano na competição universitária.

    A preocupação do Los Angeles Lakers em renovar seu plantel tem fundamento principalmente no fato de Kobe Bryant, seu principal atleta, caminhar para completar 34 anos de vida, precisando, portanto, de integrantes capazes de auxilia-lo durante as partidas, principalmente as mais decisivas. Além disso, Ramon Sessions, armador da franquia na última edição da NBA, optou por não permanecer na equipe na próxima temporada, deixando ainda mais aberta a necessidade de movimentações na noite do Draft que se aproxima.

    Fala aí!