Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    03 de Julho de 2012 por Franklin Sampaio

    para_unir_irmaos_gasol,_grizzlies_oferecem_z-bo Dois experientes jogadores na liga norte-americana podem ser envolvidos em uma negociação na noite do processo seletivo: segundo informou o jornal New York Post, o Memphis Grizzlies ofereceu seu pivô Zach Randolph aos Lakers para receber, em troca, o também homem de garrafão Pau Gasol.

    A movimentação entre os dois times da Conferência Oeste ainda não foi concretizada, porém agradaria à franquia de Los Angeles, que há tempos procura saídas para negociar o espanhol. Os Grizzlies, caso tenham sua suposta proposta aceita, trariam de volta Pau Gasol, que surgiu na competição estadunidense atuando em Memphis. Além do mais, a equipe do estado do Tennessee formaria a dupla dos irmãos Gasol (Marc, o mais jovem, já integra o elenco) que compôs o garrafão da poderosa seleção da Espanha vice-campeã dos últimos jogos Olímpicos.

    Os Lakers, por sua vez, além de encerrarem sua insatisfação com o ala/pivô espanhol, que não agradou na última temporada mesmo com suas médias de duplos-duplos, criariam uma das áreas pintadas mais respeitadas da próxima temporada, com Zach Randolph renovado (novos ares geralmente dão ânimo extra aos jogadores) e Andrew Bynum, caso esteja livre de contusões, sinalizando um dos mais dominantes pivôs da posição cinco de toda a NBA.

    A troca entre Pau Gasol e Zach Randolph, que beneficiaria ambas as franquias envolvidas, provavelmente não cessaria, entretanto, as movimentações de Memphis Grizzlies e Los Angeles Lakers, que assim como todos os outros integrantes da NBA, prometem intensas e frequentes permutas no período próximo ao Draft. A franquia da Califórnia, contudo, perderia uma de suas mais fortes moedas de troca, dificultando, por exemplo, a obtenção de vantagens em futuras trocas que poderiam também envolver a captação de melhores escolhas no evento de logo mais.

    Caso o negócio não seja firmado, os Lakers vão seguir tentando mover Gasol da Califórnia, muito provavelmente em busca de uma escolha de top 10 no Draft. No entanto, por enquanto, tudo isso são apenas especulações de uma quinta-feira que promete muita conversa e também muita ação por parte dos dirigentes estadunidenses.

    Fala aí!