Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Janeiro de 2013 por Renato Campos

    kobe_diz_que_precisa_de_ajuda_no_ataque Foi pedir demais a Kobe Bryant, um veterano de 34 anos, para que marque o jogador mais veloz da equipe adversária e ainda controlar o ataque do outro lado.

    Depois de ter parado Kyrie Irving e Brandon Jennings, o ataque e defesa de Bryant contra o Miami não foram bem.

    Não apenas pelos 27 pontos feitos por Wade em 11 arremessos de 20 tentados, mas também pelo Black Mamba ter se ajustado apenas no último período no ataque ficando apenas com um aproveitamento de 32%.

    Bryant que lidera a liga em pontos por partida com média de 29.7, disse que precisa ter menos pressão sobre ele no ataque para que continue mantendo pressão na defesa.

    "Eu preciso de alguma ajuda ofensiva para guardar energia e não precisar fazer jogadas isoladas ou coisas desse tipo. Eu preciso de algumas escolhas. Eu preciso que façam meu trabalho ficar um pouco mais fácil," disse Kobe.

    Bryant marcou apenas 9 pontos em 3-de-16 bolas tentadas nos primeiros 3 quartos antes de se ajustar e marcar 13 pontos em 5-de-9 bolas no último período.

    "Eu cheguei para o Coach D e falei pra ele que não podia ficar parado esperando que algo acontecesse," disse Bryant.

    Howard disse que os pontos de Wade foram o principal motivo da derrota contra o Heat. Muito mais que os 39 pontos de LeBron.

    "Eu acho que o que nos feriu de verdade foi a partida do Wade," disse o pivô. "LeBron vai sempre conseguir seus pontos, mas se conseguissemos controlar o Wade e o Bosh, teríamos mais chances de vencer a partida.

    Por outro lado, Bryant se culpou em parte pelo seu fracasso ofensivo no jogo.

    "Eu me responsabilizo por isto," disse Bryant. "Eu acho que eu precisava ter sido mais agressivo e não ter tentado tantas bolas do perímetro. E isto não vai acontecer novamente."

    O que não pode acontecer novamente, é Bryant precisar fazer um trabalho excelente de defesa e não poder contar ofensivamente com seus companheiros.

    Veja também:

    TITULAR OU RESERVA?

    Fala aí!