Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    16 de Dezembro de 2013 por Franklin Sampaio

    lakers_e_liberado_para_trocar_qualquer_jogador Se o Lakers tem alguma intenção de usar o mercado antes do término do prazo no dia 20 de fereveiro, alguns jogadores se tornaram elegíveis para as trocas.

    Na maioria dos casos, os agentes livres assinados durante o verão não poderiam ser negociados até o dia 15 de dezembro. Isso se aplica a Chris Kaman, Nick Young, Jordan Farmar, Wesley Johnson, Shawne Williams, Robert Sacre e Xavier Henry.

    Bom, tecnicamente o Lakers agora já pode negociar qualquer jogador da equipe, apesar de Kobe Bryant ter uma cláusula de não-comercial. Mas, claro que o Lakers não tem nenhuma intenção de trocar o Black Mamba e a maioria dos jogadores da equipe também podem se considerar seguros, só não me pergunte quem.

    Bryant tem um tipo de comércio chamado de "kicker" de 15% (bonus salarial), assim como Steve Nash, Nick Young e Pau Gasol.

    Pra Bryant é meio estranho ele ter esse tipo de cláusula, um salário de $30,5 milhões é alto o suficiente pra um bônus salarial, e a chance de ele vestir outra camisa é quase zero.

    Trocando em miúdos pra que vocês possam entender algumas cláusulas contratuais, vou usar a matemática com o mais questionado sobre trocas atualmente, Pau Gasol.

    Gasol já fez $19,3 milhões com o Lakers, pouco mais do que o máximo permitido pela NBA que é de $19,2 milhões. Caso ele seja trocado, Gasol deve receber o bônus de troca de $664,150 mil, algo em torno de 3,4%, longe dos 15% acordados, já que houve um rompimento de cláusula com a liga.

    Isso mostra que o caso dele em si é bem mais complicado de ser efetuada a troca, já que alguns milhões ficam pelo caminho.

    Leia também:

    Jordan Farmar está próximo de retornar

    Fala aí!