Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    25 de Dezembro de 2013 por Franklin Sampaio

    lakers_nao_resiste_ao_heat Jogando em casa, o Lakers recebeu o Miami Heat, e mais uma vez entre altos e baixos durante a partida, os torcedores viram mais uma derrota por 101 a 95.

    E a equipe conseguiu jogar de igual pra igual no início da partida, viu o Heat fazer lances espetaculares com Dwyane Wade e Lebron James, mas o foco do Lakers em se manter a frente do placar prevalecia

    O segundo quarto já não foi no mesmo ritmo, o melhor jogador e pontuador do Lakers na temporada, Nick Young, se mostrava nervoso em quadra e não conseguia realizar suas jogadas que normalmente davam certo em qualquer outra partida. A fraca defesa, mais uma vez dava o ar da graça e o Heat se aproveitava de cada espaço deixado em quadra, com Ray Allen nos chutes de três ou nas boas infiltrações de Wade.

    No segundo tempo a postura do Lakers mudou de forma imediata, a defesa se encaixou e o ataque começou a fluir bem. Foi uma corrida de 12 a 3 emplacada e a liderança no placar. Coisa que não durou muito, já que as constantes alteração não davam o mesmo resultado em "constâncias" em quadra.

    O último quarto começou com o Lakers tentando se encaixar na partida mais uma vez e com Nick Young conseguindo pontuar bem no segundo tempo, a equipe californiana dava o seu máximo em quadra pra tentar se manter no placar, quando a equipe estava começando a responder em quadra, mais substituições eram feitas e o ritmo não correspondia ao anterior.

    Nos últimos 2 minutos, o time de Miami vinha com 9 pontos a frente do placar e não viu mais reação do Lakers.

    Mais questionamentos ficaram após essa derrota, em entrevista a ESPN pouco após a boa reação do Lakers, Mike D'Antoni foi perguntado sobre o que estava achando da defesa naquele momento e sua resposta foi: "Melhorou, mas não está nada boa...".

    Questionamento que ficam com o torcedor, afinal, se a defesa não estava boa, porque não utilizar o Chris Kaman pra impor (pelo menos tamanho) lá em baixo? Porque não usar da rotação um pouco mais de tempo pra dar constância aos jogadores em quadra?

    Parece que Papai Noel tentou ajudar com o presente, mas havia neve demais na chaminé pra deixar ele entregar.

    Dados do jogo: O Lakers pecou demais na linha do lance-livre. Foram 26 tentativas e apenas 15 acertos. Jordan Hill e Jodie Meeks foram os que mais erraram, com 4 e 6 respectivamente.

    Destaques:

    Gasol: 13 pontos, 13 rebotes e 3 assistências (6-12 FG);
    Williams: 3 pontos e 5 rebotes (1-4 FG);
    Johnson: 13 pontos, 2 rebotes e 2 assistências (4-10 FG);
    Meeks: 17 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubadas (6-12 FG);
    Farmar: 3 pontos, 5 rebotes e 2 assistências (1-7 FG);

    Young: 20 pontos e 2 rebotes (7-18 FG);
    Hill: 9 pontos, 10 rebotes, 3 roubadas e 3 tocos (2-6 FG);
    Henry: 14 pontos, 5 rebotes, 2 assistências e 2 roubadas (5-8 FG);
    Kelly: 4 pontos (1-2 FG);

    Melhores Momentos:

    Fala aí!