Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Fevereiro de 2014 por Renato Campos

    kelly_renovar_ou_nao_com_o_jovem_jogador AS boas atuações de Ryan Kelly nesta temporada, vão fazer o Lakers pensar bastante durante o verão americano em o que fazer com o jovem jogador.

    Kelly causa um dilema interessante para uma franquia que planeja fazer boas contratações na offseason.

    E foi o que o GM Mitch Kupchak frisou em entrevista ao repórter Mike Trudell do Lakers.com
    "Alguns anos atrás, nós tomamos uma decisão consciente de alinhar os contratos para explorar os agentes livres na próxima temporada. Se você analisar nossa folha de pagamento do ano passado, com excessão a Steve Nash, nós não tinhamos ninguém sob contrato para 2014-15. Na verdade isto não tinha muita ligação com quem se tornaria agente livre em 2014, mas sim em função do planejamento de como nosso roster seria. Você precisa ter consciencia quando um jogador chega a uma certa idade. Mesmo que sejam grandes jogadores, eles precisam ser pagos até um certo nível. E por muitas vezes você acaba pagando a um desses um ou dois anos a mais do que deveria. Isto acontece muito com times que foram campeões, e nós não queremos ter muitos jogadores regulando 35,36 e 37 anos de idade. Nós preferimos ter uma flexibilidade maior para tomar algumas decisões." @MitchKupchak

    O time precisa fazer o máximo para liberar o cap para contratar um jogador de nível alto, mas da mesma maneira, eles precisam de jogadores com custos modestos.

    Kelly tem uma oferta de $1 milhão de dolares para a temporada 2014-15, e ele terá apenas 23 anos de idade quando o training camp começar.

    Assim, o Lakers precisa decidir se mantém o jogador ou deixa ele partir durante a offseason.

    Mike D'Antoni tem confiado bastante no jovem jogador por causa da sua habilidade de arremesso, segundo ele. E mais do que tudo, porque o Lakers vem lidando com a louca série de contusões.

    Apesar dos seus 2.11m de altura, Kelly tem 34.4% de aproveitamento da linha dos 3 pontos. E ainda, o ala tem sido muito produtivo nos 36 minutos de média em quadra com 13.4 pontos e 5.6 rebotes.

    O jogador ainda se movimenta muito bem em quadra. Dá uma olhada nessa jogada como exemplo. Kelly faz o block para a passagem de Young e logo fica aberto para um bom arremesso.



    Este tipo de jogada feita por Kelly, fez com que o técnico do Bulls Tom Thibodeu dizer ao reporter Kevin Ding, que Kelly tem "muita visão de jogo."

    Mas, como ainda é um calouro, por outro lado ainda lhe falta malícia para atuar na posição de ala de força.

    Apesar de achar que o jogador ainda pode ser um bom defensor, Kelly ainda não tem muita resistencia quando o adversário está com a bola partindo para o ataque. Ele por muitas vezes tem sido vencido no primeiro passo do oponente e dificilmente recupera a sua defesa como no vídeo abaixo enfrentando Thaddeus Young.



    Kelly tem apoio da comissão técnica

    Mas ainda assim, Kelly tem boas qualidades e D'Antoni vem aumentando seus minutos em quadra a cada mês. A comissão técnica parece estar "encantada" com o jogo do novato, e parece que a permanência do jogador é bem vista por todos.

    Mas ainda assim, eu não colocaria minha mão no fogo pela permanência do técnico D'Antoni para a próxima temporada. Será mesmo que o Lakers apostaria contratar jogadores de alto nível sob a tutela do treinador?

    Sem D'Antoni, Kelly perderia espaço. Sua inexperiencia poderia ser o fator decisivo para qualquer novo treinador dispensar o jogador.

    E pelo ponto de vista da diretoria?

    Se o Lakers decidir liberar todos os seus jogadores que não tem contrato, um belo espaço de $26 milhões se abre nos cofres do time. Partindo desse pensamento, o Lakers teria claras condições de contratar um grande jogador para participar dos últimos anos de carreira de Kobe.

    Como todos já sabem, e de acordo com Brian Windhorst e Ramona Shelbourne da ESPN.com, o Lakers tem o interesse em trazer o Carmelo Anthony.

    O Knicks pode oferecer um salário inicial ao jogador de pouco mais de $21 milhões assim que ele entrar no mercado de agentes livres.

    Portanto, se o Lakers realmente pensa em trazer o jogador, o time teria ainda mais $4 milhões para completar o roster. E vai ser aí, que o Lakers vai ter que se virar para trazer outros talentos.

    E é ai que entra Ryan Kelly.

    Se você parar para analisar, o jogador completa duas necessidades do time: Kelly traz juventude ao time que tem Kobe e Nash no elenco, e vem por um preço bem camarada.

    É lógico que ainda não tem nada de concreto na contratação de Carmelo Anthony. Mas ainda assim, mesmo que o Lakers resolva trazer um pacote de jogadores como Zack Randolph e Luol Deng, por exemplo, Kelly ainda seria uma boa opção parar cobrir um desses titulares.

    Com tudo isto dito, o Lakers pode atacar o mercado de agentes livres de forma muito agressiva na offseason de 2015. O time ainda teria a chance de contratar alguns jogadores por um ano apenas, e fazer uma bela oferta por Kevin Love.

    De uma forma ou de outra. Acho que todos podem esperar um Lakers bem forte para a próxima temporada.

    Rapidinhas:

    - A NBA vai voltar ao Brasil no segundo semestre deste ano. O diretor executivo da liga no país, Arnon de Mello, assegurou ao jornal O Globo que o Rio de Janeiro receberá uma nova partida de pré-temporada na primeira quinzena de outubro. O jogo vai ser realizado na HSBC Arena, mesmo ginásio que sediou o confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no ano passado.

    Fala aí!