Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Fevereiro de 2014 por Renato Campos

    lakers_luta_ate_o_fim_mas_perde_para_o_thunder E olha que foi por pouco.

    Jogando sua última partida antes do intervalo do All-Star Game, o Lakers lutou até o fim mas permitiu a virada do melhor time da atual temporada da NBA. O Oklahoma City Thunder de Durant e companhia.

    Com apenas oito jogadores disponíveis, o Lakers fez de tudo mas não resistiu e perdeu por 107-103 no Staples Center. A derrota marcou um novo recorde negativo. O atual time, igualou a marca de sete derrotas consecutivas dentro de casa.

    E acredite se quiser. O Lakers liderava a partida por 15 pontos no primeiro tempo e por 10 no início do último período. Mas uma rápida sequencia de 12-0 para o Thunder, fez com o placar chegasse à 85-84. E daí pra frente, o experiente time do Thunder fez sua parte e saiu com a vitória.

    Ao final da partida, Chris Kaman deu uma declaração que resume realmente o que pode acontecer com esses caras.
    "Nosso grupo não está acostumado a vencer neste momento. E alguns deles não sabem realmente como vencer." @ChrisKaman
    De uma forma ou de outra, a luta destes que ainda permanecem saudáveis precisa ser exaltada. Apesar de termos um técnico abaixo do nível que o time merece, nenhum time da liga com apenas oito jogadores tem a reais condições de vencer um dos melhores time da liga.

    Apesar disso, o Lakers fez um jogo de igual para igual se analisarmos os números:

    O Lakers teve melhor aproveitamento que o Thunder. Das 83 bolas arremessadas, o time acertou 40, fechando um aproveitamento de 48.2% contra 44.3% do time de azul. Destaque para Wesley Johnson que acertou oito das 13 que tentou.

    Nos lances de 3 pontos a mesma coisa. Lakers na frente. Foram 10 bolas de 28 tentativas. Williams e Blake acertaram 3 cada um.

    E o Lakers perde exatamente no quesito que sempre tem perdido. Os maltidos turnovers. Ontem o time abusou com 22 deles contra os já altos 14 do Thunder. E ainda, o time de D'Antoni errou 9 lances-livres capitais para a derrota.

    E não podemos deixar de comentar sobre a partida de Kendall Marshall. Alguém, além do D'Antoni, tem realmente dúvidas que ele é o armador ideal para este time? O cara marcou 14 pontos com aquele arremesso feio pra caramba, pegou sete rebotes e deu nada menos que 17 assistências na primeira partida que teve novamente a chance de ser titular. Precisa falar mais alguma coisa?

    Outro que fez uma boa partida foi o contestado Shawne Williams. O jogador marcou 15 pontos e pegou 9 rebotes. Após a partida, D'Antoni rasgou elogios ao jogador:
    "Nós jogamos melhor quando Williams está em quadra." @MikeD'Antoni
    Chris Kaman, que admitiu que seu corpo todo dói por não estar mais acostumado a jogar tantos minutos, fez novamente boa partida. O pivô marcou 19 pontos, pegou 10 rebotes e deu ainda seis assistências.

    Agora é tempo de descanso. O All-Star vem ai, surpresas podem acontecer e os machucados tem mais um bom tempo para recuperação.

    E nós continuamos a torcer.

    Atuações:

    Kaman: 19 pontos, 10 rebotes e 6 assistências (7-13 FG);
    Williams: 15 pontos, 9 rebotes e 2 tocos (6-16 FG);
    Johnson: 19 pontos (8-13 FG);
    Blake: 13 pontos, 6 rebotes e 2 assistências (4-10 FG);
    Marshall: 14 pontos, 7 rebotes e 17 assistências (6-13 FG);

    Kelly: 7 pontos, 2 rebotes e 2 assistências (2-6 FG);
    Hill: 10 pontos e 4 rebotes (4-8 FG);
    Sacre: 6 pontos, 4 rebotes e 2 assistências (3-4 FG);

    Melhores momentos:



    Rapidinhas:

    - Dwight Howard na noite de ontem postou uma foto enterrando sobre Kobe nos seus tempos de Orlando. O jogador incluiu a legenda: "Revanche hahahah. Nada parecido como ele fez comigo, mas olha as caras do Fisher e do Pau hhahah". Howard a cada ano mostra o tipo de jogador que é. E não precisamos comentar. Mas que o Kobe e o Lakers deve incomodar muito ele... ah, deve.

    - James Harden vai ser o substituto de Kobe Bryant no time titular do Oeste no All-Star Game.

    Fala aí!