Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Abril de 2014 por Renato Campos

    um_futuro_de_escolhas Depois de Kobe, ninguém mais é tão significativo para os elencos dos últimos anos do Lakers que Pau Gasol. Mas o time pode ter outras intenções com o jogador nessa offseason.

    Segundo o repórter da Sports Illustrated Chris Mannix, Gasol vai ter uma penca de escolhas após a temporada: Chicago, Cleveland, Charlotte, se o Bobcats acreditar na dupla Gasol -Al Jefferson, Memphis, se Zach Randolph pular fora. E mesmo com uma dura temporada, e por ter mostrado que o jogador não consegue ser líder de um time, todos acreditam que Gasol será o jogador mais assediado durante o período de caça à reforços.

    Ainda segundo Mannix, um dos executivos ainda acrescentou:

    "Alguns acreditam que Gasol já não é mais o mesmo, mas esquecem do que ele fez para o Lakers. Outros acreditam que o atual estilo de jogo destruiu o jogador, mas se ele for para outro lugar, jogar com um técnico diferente, ele vai ser um novo jogador."

    Eu particularmente acredito que sim. Gasol ainda pode ajudar e muito qualquer time da liga. Mas a sua possível partida do Lakers está associada a diversos outros pontos. O time simplemente pode não querer pagar o que ele quer nessa altura da carreira. Com a mentalidade de renovação e a busca por jogadores mais jovens, é bem provável que o Lakers dê um ultimato ao jogador: ou recebe menos, ou pode ir embora.

    Por outro lado, Gasol pode estar também querendo partir. Apesar de sempre ter mostrado interesse em se manter como um Laker, é provavel que esta temporada tenha sido a sua última tentativa de se manter por lá.

    E cá pra nós, apesar de um começo de temporada lento, vindo de contusão, Gasol produziu muito para um time extremamente desorganizado e sem identidade. O jogador, que não deve mais atuar nos últimos jogos, tem médias de 17.4 pontos e 9.7 rebotes. E esses números estão muito próximos de jogadores All-Star para levá-lo a mais um ano de um contrato milionário.

    Seja no Lakers, ou em outro lugar.

    Fala aí!