30 de Agosto de 2014 por Renato Campos
E já subiu a bola para a Copa do Mundo de basquete. Neste sábado, 24 seleções, divididas em quatro grupos de seis, começam suas campanhas na 17ª edição do segundo torneio mais importante da modalidade, somente atrás dos Jogos Olímpicos. De 30 de agosto e 14 de setembro, seis cidades do país ibérico receberão grandes times do basquete mundial, entre eles os sempre favoritos EUA , além do Brasil, que chega almejando subir ao pódio. Dona da casa, a Espanha sonha repetir 2006 e conquistar o título.
Brasil estréia neste sábado contra a desfalcada França às 13h com transmissão do Sportv
Treinando junto há mais de um mês, o Brasil traçou a conquista da medalha como objetivo principal. Sem desfalques e contando com um geração entrosada e "comprometida", como ele mesmo gosta de afirmar, Rubén Magnano espera fazer uma boa primeira fase, mesmo em um grupo muito difícil. Vitória no começo trará confiança para a sequência do torneio. Dentro da delegação existe o consentimento de que uma boa colocação entre os quatro primeiros originará um cruzamento desejável e a confiança necessária para evoluir dentro do campeonato.
O Brasil faz sua estréia daqui a pouco, às 13h com transmissão do canal Sportv contra a França bem desfalcada. Sem Tony Parker, e coadjuvantes de luxo como Nando De Colo, Ian Mahinmi e Kevin Seraphin, os brasileiros focam seus olhares em Nicolas Batum, Boris Diaw e Mickael Gelabale.
Atualização
A estréia da seleção brasileira no Mundial de basquete foi suada. O jogo foi decidido no final com a vitória do time por 65-63.
"A primeira partida sempre tem muita ansiedade. No começo a equipe ficou um pouco fora do normal, mas controlamos no segundo tempo. Poderíamos ter conquistado a vitória antes se tivéssemos acertado mais lances livres. Mas foi bom vencer os atuais campeões europeus para dar um pouco mais de moral para a gente", disse Huertas em entrevista ao canal SporTV.
O Brasil volta à quadra às 13h (de Brasília) deste domingo. O adversário da seleção na segunda rodada será o Irã.





