05 de Agosto de 2014 por Renato Campos
Byron Scott precisou esperar por três meses para saber que o Lakers o escolheria como novo treinador da franquia. Depois, ele precisou esperar ainda um pouco mais para o time o anunciar oficialmente sua chegada e o fechamento de um contrato de $17 milhões por quatro anos de trabalho.
Mas a chance de ser treinador do time onde foi campeão por três vezes, vale todo esforço feito durante este tempo.
Eu estou extremamente animado com essa oportunidade. Estou extremamente motivado para fazer do Lakers um time campeão novamente.
Scott disse que entrou em contato com Kobe depois que soube da contratação, e que o jogador havia dito que estava treinando naquele momento com Nick Young e Wesley Johnson. Scott aproveitou para alertar a Kobe, que eles precisavam muito treinar a defesa.
"Nós precisamos jogar na defesa"
O treinador disse ainda, que o time da era Showtime, ficaram conhecidos por seu ataque, mas deixou claro que eles venceram campeonatos por sua defesa. Scott disse que pretende trazer muita disciplina para este time.
"Como treinador, você tem alguns caras que policiam os outros. E com certeza neste time, esse cara é o Kobe. Eu amo o Nash, é um dos caras mais bacanas que existem nessa liga, mas com certeza não é esse tipo de cara."
Perguntado sobre as contratações e ações da diretoria, Scott não hesitou em rasgar elogios.
"Os torcedores precisam ter paciência, mas eu tenho total certeza que Mitch e Jim estão fazendo um belo trabalho. Eu sentei com eles por várias vezes e ouvi os planos que eles tem para essa franquia e te digo que estou muito contente."






