Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Outubro de 2014 por Renato Campos

    lakers_encara_clippers_na_busca_da_primeira_vitoria

    Após Kobe declarar que o time do Lakers não é tão ruim quanto foram nestas duas partidas, o Lakers se prepara para enfrentar o Clippers nesta sexta feira no Staples Center. Duro imaginar, que justamente hoje o Lakers precisa fazer uma boa partida para tentar enfim sua primeira vitória na atual temporada. 

    O que ficou provado neste breve início de temporada é que o Lakers precisa e muito definir um sistema de jogo. Não adianta louvar o sistema defensivo se o ataque não sabe o que fazer em quadra. Mas olhando pelo lado positivo, podemos concluir que Kobe continua sendo um grande pontuador, que Ed Davis mais cedo ou mais tarde vai ser um dos jogadores mais importantes da equipe. 

    Pontos chave para um bom jogo

    Um dos pontos principais da partida de hoje, é que o Lakers não permita uma enxurrada de contra-ataques do Clippers. E para isso, precisa trabalhar bem a bola  e escolher a hora certa para finalizar  - o que não tem acontecido nas primeiras partidas. Contra um time com jogadores rápidos e extramente habilidosos, Kobe e companhia também precisam controlar o tempo de jogo. Nada de correria. O jogo cadenciado hoje é o ponto chave para uma possível vitória.

    Como parar Blaker Griffin?

    Se as recentes lembranças são diversas cravadas por cima de Pau Gasol, o Lakers deposita hoje suas fichas no sistema defensivo do garrafão com Ed Davis, Jordan Hill e Carlos Boozer. Enterradas mirabolantes do ruivo vão existir, mas diferente das partidas passadas, nossos defensores são no mínimo mais fortes do que Gasol. O mapa da mina é não deixar Griffin ou mesmo Jordan com espaço para executarem o que fazem de melhor.

    Jeremy Lin deve ter outra postura

    Se durante a pré temporada ele foi um dos melhores em quadra, nas duas primeiras partidas ele ficou devendo. Jeremy Lin que foi cobrado por Kobe Bryant que ele deveria controlar o ataque do time, sabe que precisa achar o seu espaço na equipe e se ajustar ao sistema ainda em desenvolvimento de Byron Scott. Na última partida o armador marcou apenas 6 pontos com 2 rebotes, 1 assistência e cometeu 2 turnovers. E mesmo que os números tivessem sido melhores, Lin não parece confortável em quadra.

    Pré jogo:

    ONDE:Staples Center, Los Angeles

    HORÁRIO: 00:30 (horário de verão)

    TRANSMISSÃO: NBA League Pass (liberado).

    Provável escalação:

    LAKERS: Hill, Boozer, Johnson, Bryant e Lin

    CLIPPERS: D.Jordan, B.Griffin, M.Barnes, J.J.Redick e Chris Paul

    Fala aí!