07 de Outubro de 2014 por Franklin Sampaio
E aí, estava com saudade de ver o Lakers em quadra? Pois é, nós também.
Ontem o Lakers deu início a sua preparação para a temporada 2014-15 ao encarar o Denver Nuggets e em muitos sentidos surpreendeu à todos, vencendo por 98 a 95.
Kobe Bryant está de volta
Achou que ele iria voltar meia boca, né? Aí o cara entra em quadra, e acerta dois dos seus primeiros três arremessos, naquele estilo Kobe Bryant, com post and fadeway. Kobe liderou o time no início com ótimas assistências, fazendo a bola girar e também dando assistências para Carlos Boozer deixar sua marca.
Estreantes não se intimidaram
A começar pela equipe titular, Carlos Boozer marcou boa presença no garrafão durante boa parte do tempo, atraindo a marcação.
Julius Randle entrou em quadra para mostrar a força de uma boa escolha no draft, e já chegou logo enterrando em cima do Jusuf Nurkic em uma espécia de cartão de visitas. O que se foi notável ontem foi a capacidade de Randle de definir jogadas em um curto espaço.
Jeremy Lin tentou, tentou e continou tentando acertar seus arremessos mas não tinha sucesso e já que não dava resultado, porque não passar a bola? Foram 10 assistências em 28 minutos e o ponto a ser destacado é o modo com que ele entra no garrafão adversário e corta passes pra fora, deixando seus companheiros livres.
Jordan Clarckson era o cara que vinha mais se destacando nos treinamentos e quando chegou na hora do jogo, você via aqueles olhos assustados ao entrar em quadra, chegou arremessando tudo e não acertando nada, aí Byron Scott chamou ele pra um papo no pedido de tempo como quem diz: "Fica tranquilo que é só a pré-temporada, relaxa aí que a bola cai." E o menino mandou logo uma bomba de três pontos e deu sequência a partida.
A surpresa da noite
Ficou por conta de Ed Davis a grande surpresa da noite, se o Lakers entrou em quadra preocupado com a defesa, Davis parece ser uma ótima opção saindo do banco. Foram 12 minutos em quadra e ele marcou 12 pontos, além de 4 tocos.
Os velhos de guerra
Steve Nash e Kobe Bryant estiveram juntos em quadra após 555 dias, é mole? E os "velhinhos" mostraram que tem muito talento com a bola nas mãos. O canadense muito contestado começou a partida voando e depois de 20 minutos em quadra, terminou o jogo com 11 pontos e 5 assistências.
Você se surpreendeu ontem? Nós também. Agora o Lakers descansa dois dias até voltar à quadra e enfrentar o Nuggets na próxima quinta-feira.
Atuações:
Boozer: 6 pontos, 4 rebotes e 3 assistências;
Hill: 10 pontos e 11 rebotes;
Johnson: 9 pontos, 2 rebotes e 2 roubadas;
Bryant: 13 pontos, 2 rebotes e 5 assistências;
Nash: 11 pontos e 5 assistências;
Davis: 12 pontos e 4 tocos;
Randle: 10 pontos e 8 rebotes;
Sacre: 5 pontos e 3 rebotes;
Lin: 1 ponto, 3 rebotes e 10 assistências;
Clarkson: 14 pontos e 5 rebotes;
Ellington: 7 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.





