28 de Outubro de 2014 por Renato Campos
A estréia do Lakers na temporada 2014-2015 foi no mínimo desastrosa. Se não bastasse um time confuso e desorganizado em quadra, o calouro Julius Randle sofreu uma grave lesão em seu primeiro jogo como jogador profissional. Randle quebrou fraturou a tíbia da sua perna direita em uma das cenas mais tristes e chocantes em um jogo de NBA. A contusão é gravíssima e compromete a carreira do jogador de apenas 19 anos.
Início desastroso
Quem acompanhou o primeiro tempo, via incrédulo um time que parecia nunca ter jogador uma partida de basquete. Inúmeros erros, lances bobos e até certo momento uma apresentação de envergonhar seus torcedores enquanto a presidenta do time, Jeanie Buss, dizia em entrevista que o Lakers tinha "renascisdo". Jeremy Lin errava lances básicos e completamente desordenado, não conseguia criar. O time no primeiro quarto do jogo teve um aproveitamento de apenas 24% permitindo o Rockets abrir uma vantagem de 18-9.
Os veteranos merecem respeito
Incrível o comprometimento e vontade de Kobe Bryant. Aos 36 anos, o Black Mamba ainda consegue manter um equilibrio em seu jogo e terminou a partida com 19 pontos, deu bons passes e tentou organizar o time que parecia não ter solução. Outro que fez boa partida foi Carlos Boozer, o ala fechou o jogo com 17 pontos, 7 rebotes e duas assistências e sempre mostrou muita determinação em quadra.
O pesadelo de Julius Randle
Nem se o time tivesse feito uma excelente exibição em quadra, tiraria a tristeza em ver o calouro caído ao chão com sua perna quebrada. O jogo até continuou mas parecia que nenhum jogador estava mais ali. Tudo que podemos imaginar agora é que o jogador use toda a sua esperança e força de vontade para uma recuperação longa e incerta.
E se a última temporada foi horrorosa, esta começou de forma muito mais desanimadora. Ainda estamos falando do primeiro jogo e temos mais 81 pela frente. Como um time tão desorganizado e limitado pode superar a perda de um jovem talento? A caminhada vai ser longa, e agora mais do que nunca, todos devem ter paciência.
Fique bem, Julius. Continuemos juntos, amigos e torcedores
Atuações:
BOOZER: 17 pontos, 7 rebotes e 2 assistências (7-13 FG);
HILL: 7 pontos e 10 rebotes (2-7 FG);
JOHNSON: 7 pontos e 2 rebotes (3-7 FG);
BRYANT: 19 pontos, 3 rebotes e 2 assistências (6-17 FG);
LIN: 7 pontos, 2 rebotes e 6 assistências (1-5 FG);
RANDLE: 2 pontos (1-3 FG);
DAVIS: 11 pontos, 6 rebotes e 2 tocos (5-7 FG);
HENRY: 3 pontos (0-4 FG);
SACRE: 2 pontos; (1-5 FG);
PRICE: 7 pontos e 3 assistências; (1-7 FG);
CLARKSON: 8 pontos, 4 rebotes e 2 assistências (1-4 FG);





