11 de Novembro de 2014 por Renato Campos
Após quebrar o gelo da primeira vitória na temporada, o Lakers enfrenta hoje nada menos que o atual primeiro colocado da conferência oeste: o Memphis Grizzlies. A partida acontece no ginásio onde Kobe Bryant machucou seu joelho no ano passado, então é melhor bater na madeira para que tudo dê certo para o jogador e seus companheiros logo mais.
O ataque do Lakers enfim funcionou no último jogo contra o Hornets. Cinco jogadores do elenco terminaram a partida com digitos-duplos em pontos. É claro que a vitória não esconde os problemas ainda vividos pelo time do técnico Byron Scott, mas a vitória dá uma certa tranquilidade para o time executar seu jogo em quadra.
Wesley Johnson faz o que?
Se o time fez uma boa partida no último jogo, Wesley Johnson pode não ser incluído nesse bolo. O jogador que prometeu mudanças foi mais uma vez muito mal. Por diversos momentos, o jogador parece invisível em quadra. Em 35 minutos que esteve no jogo, ele pegou três rebotes e roubou uma bola. Já passou da hora de Wesley Johnson provar porque continua sendo titular do Lakers. Não que o time tenha muitas opções atualmente, mas o jogador-que-pouco-faz tá devendo faz tempo.
Xavier Henry: até quando esperar
Henry talvez tenha sido uma das grandes surpresas no elenco nos últimos anos. Mas com uma série de contusões, o jogador ficou de fora de boa parte das partidas. De volta, Henry ainda parece perdido e sem ritmo de jogo. Se Johnson não faz nada, Henry preocupa pela falta de produtividade que vimos no passado. A impressão que temos é que mesmo de volta, o jogador ainda luta para conseguir ficar saudável.
Ed Davis neles
Se Henry e Johnson são pontos fracos, Ed Davis com certeza é ponto positivo neste novo Lakers. Mas hoje, contra uma dupla forte no garrafão, Davis tem seu maior desafio desde que chegou a Los Angeles.
Pré jogo:
ONDE:FedExForum, Memphis
HORÁRIO: 23:00 (horário de verão)
Provável escalação:
LAKERS: Hill, Boozer, Johnson, Bryant e Lin
GRIZZLIES: Z.Randolph, M.Gasol, M.Conley, T.Allen e C.Lee





