26 de Dezembro de 2014 por Renato Campos
O placar não foi lá dos mais justos. Pensando melhor, o placar foi bastante justo pelo fraco último período feito pelo time do Lakers. Sem Kobe, que estava sentado no banco de reservas descansando seus joelhos, o time não foi capaz de aplicar o mesmo ritmo de jogo da partida contra o Warriors e foi derrotado em Chicago por 113-93.
Pau Gasol deixou saudades
O espanhol fez uma grande partida em seu primeiro confronto contra seu ex-time. Foi o cestinha do jogo com 23 pontos e ainda pegou 13 rebotes. Ele nos fez lembrar que ainda joga aquele basquete classudo e eficiente que muitos chamavam de 'soft'. Seu companheiro Jimmy Butler, maior pontuador do time, também fez uma boa partida anotando 21 pontos.
Lakers sem fôlego no final
O time se manteve próximo no placar durante toda a partida mas em nenhum momento parecia ter fôlego para tomar a vantagem. O último quarto foi o retrato de um time cansado e sem a mesma criatividade que levou a vitória no confronto contra o Warriors. Wesley Johnson foi o que mais tentou durante toda a partida fazendo 18 arremessos mas acertando somente 6 deles. Alias, ao contrário do jogo anterior, as bolas ontem quase não cairam. Do quinteto titular, apenas Ed Davis teve aproveitamento na marca dos 50%. Hill, fez boa partida, mas abusou nos arremessos de meia distância e acertou apenas seis bolas das 16 que tentou.
Reservas foram discretos
Apenas Carlos Boozer marcou mais de 10 pontos para a turma que entra depois. Nick Young e Jeremy Lin pouco fizeram e juntos marcaram apenas nove pontos em um aproveitamento combinado de apenas 3-14. Jordan Clarkson se mostrou ainda muito cru pra uma equipe de NBA. O jovem calouro já mostrou nesta temporada que precisa de equilibrio para fazer melhor suas escolhas de jogadas. Ontem, sozinho, quando poderia matar uma jogada com uma simples enterrada, se tornou a jogada bola fora da rodada errando uma bandeja.
Sem descanso, time já encara o Mavs
E o time não tem tempo pra nada. Hoje o Lakers já viaja para Dallas onde enfrenta a fortificada equipe do Mavs que teve na última semana a chegada de Rajon Rondo. Será que hoje já teremos a volta de Kobe Bryant que ontem sentia dores musculares por todo corpo? Esperamos que sim.
Atuações:
DAVIS: 13 pontos, 14 rebotes e 3 tocos (5-10 FG);
HILL: 16 pontos, 6 rebotes e 2 assistências (6-16 FG);
JOHNSON: 19 pontos, 9 rebotes e 2 roubadas (6-18 FG);
ELLINGTON: 12 pontos, 2 rebotes e 2 assistências (5-12 FG);
PRICE: 7 pontos, 8 assistências e 3 roubadas (3-7 FG);
BOOZER: 14 pontos e 5 rebotes (7-11 FG);
YOUNG: 3 pontos e 2 assistências (1-6 FG);
SACRE: 2 pontos e 2 tocos; (1-2 FG);
LIN: 6 pontos, 2 assistências e 2 roubadas (2-8 FG);
CLARKSON: 1 ponto (0-2 FG)






