13 de Dezembro de 2014 por Renato Campos
Como toda ação tem uma reação, até que a irritação do Kobe valeu a pena.
Em uma partida que parecia certa a vitória, o Lakers precisou deixar ela ainda mais emocionante para vencer o Spurs com uma bola no finalzinho da prorrogação de "Nick Swaggy Fu... P Young" de 3 pontos pra cima do Ginobili e fechar a fatura em 112-110.
Lin, Young e Boozer = 57 pontos
Na noite que deveria ter Kobe Bryant como o grande e único destaque, com a chance de passar Jordan na lista dos maiores pontuadores da história da NBA, o Black Mamba precisou dar lugar para seus companheiros. Young, Lin e Boozer combinaram 57 pontos sendo parte crucial na vitória sobre o atual campeão da NBA.
Swaggy 'Threee'
Na noite em que ninguém neste mundo poderia marcar Nick Young, ele acaba sendo cestinha da partida com 29 pontos, com cinco bolas de 3 pontos no primeiro tempo. Mas foi a sexta e última bola que guardou no bolso para fechar o duelo.
O Lakers esteve muito bem em quadra, e estavam ainda afiados em um dos pontos mais falhos da temporada: as bolas de 3 pontos. Com nove acertos em 14 tentativas, o Lakers conseguiu ir pro vestiário no intervalo com uma vantagem de 54-50 e fez o dever de casa em se manter no jogo enquanto o Spurs tentava uma reviravolta.
Kobe na armação foi a cereja no bolo
Como dito durante a semana, a estratégia de Byron Scott em usar Kobe como armador deu muito certo. Apesar de cometer alguns erros no último período, Kobe distribuiu muito bem as bolas na prorrogação e ajudou a movimentar o restante dos companheiros. O Mamba ficou por oito pontos de quebrar o recorde de Michael Jordan nesta épica partida, mas fechou o jogo com 22 pontos, cinco rebotes e nove assistências.
Depois deste teste para cardíaco, seguimos em frente. Domingo tem Minnesota.
Atuações:
DAVIS: 2 pontos, 6 rebotes, 4 assistências (1-3 FG);
HILL: 14 pontos, 10 rebotes (7-16 FG);
JOHNSON: 13 pontos, 5 rebotes e 2 assistências (5-7 FG);
BRYANT: 22 pontos, 5 rebotes, 9 assistências e 4 roubadas (7-22 FG);
PRICE: 0 pontos, 0 rebotes, 2 assistências; (0-4 FG);
BOOZER: 14 pontos, 13 rebotes e 2 tocos (7-12 FG);
YOUNG: 29 pontos (9-14 FG);
SACRE: 4 pontos e 6 rebotes; (2-3 FG);
LIN: 14 pontos e 8 assistências (6-14 FG);
ELLINGTON: 0 pontos (0-1 FG)





