04 de Janeiro de 2015 por Renato Campos
Quando o jogador disse não ao Lakers no última offseason, ele se juntou ao pequeno grupo de jogadores como Dwight Howard e Pau Gasol. Carmelo não tinha nada a perder e conversou com a diretoria por pouco mais de cinco minutos e foi correndo para Nova Iorque assinar uma extensão de contrato milionária de $126M. Após mais uma "rejeição", o Lakers em silêncio tentava se organizar e entender o novo cenário que tinha pela frente. Esta semana, o treinador Derek Fisher disse que Carmelo pode ficar de fora do restante da temporada por um problema no joelho.
O atual Lakers não gasta dinheiro a toa
Verdade é que a diretoria do Lakers não gasta dinheiro a não ser que acredite que valha bastante a pena. O Lakers fechou os cofres para estea temporada e resolveu fazer contratos com jogadores medianos e por não mais que um ano. O planejamento é abrir os cofres em 2015, muito mais estruturado.
Carmelo seria um novo Howard
Já parou para imaginar se Carmelo Anthony tivesse assinado com o Lakers? No ínicio seria só alegria. Centenas de outdoors por Los Angeles, inúmeros comerciais na tv até que, quando o time estivesse mal na tabela, as criticas chegariam. Alguns falariam da sua fraca defesa e seu individualismo. Outros criticariam o esquema do treinador e culpariam jogadores como Robert Sacre. Seis meses se passaram e a verdade é que o Knicks não passa de um time medíocre na temporada atual. E Carmelo como seu líder, afunda com eles.
Com Carmelo, o Lakers estaria sem futuro
Com Carmelo no Lakers, e ainda contando com o sálario de Nash na folha salarial, o Lakers estaria acima do seu Cap Space e teria seu futuro comprometido. A flexibilidade financeira que hoje a franquia tem, teria evaporado junto com as cinzas de Carmelo.
Quem estaria no Lakers?
Mais importante disto tudo, é quem o Lakers contrataria para jogar com a dupla Kobe/Carmelo?
Nick Young teria ido embora. Jordan Hill também. Ed Davis não teria assinado um contrato de um ano. Teriamos que esquecer a chegada de Carlos Boozer e a negociação por Jeremy Lin não sairia.
Hoje, se o Lakers tem um projeto futuro e uma boa saúde financeira, temos que agradecer ao jogador do Knicks.
Carmelo, obrigado!





